Área Restrita
Destaque
FAMETA - entre as melhores faculdades
Indique um amigo
GABARITO VEST2017/2-FAMETA
VESTIBULAR AGENDADO - FAMETA

Notícias

Conselho Federal e Regional de Administração visita a Fameta
07/06/2017

Conselho Federal e Regional de Administração visita a Fameta

Na tarde da última terça-feira (6), tivemos a honra de receber na Faculdade Meta – FAMETA, a visita do Conselho Federal e Regional de Administração - (CFA / CRA-AC), representados pelo Presidente Federal Adm. Wagner Siqueira e Presidente Regional Adm. Fábio Macêdo, o Diretor da Câmara de Formação Profissional CFA Adm. Mauro Kreuz, ambos assessorados pelo Assistente de Informática Agostinho Neto. Estavam presente o Diretor da FAMETA Profº. Dawerson da Paixão Ramos, a Coordenadora do Curso de Administração da FAMETA Profª. Cinthia Alves e o convidado Profº. Hamilton Souza. Durante a reunião foram tratados assuntos de grande relevância para o curso e especialmente para o profissional de Administração em suas diversas esferas, tais como o futuro da educação e a modernização do ensino a nível regional, nacional e mundial; reformulações e normatizações do MEC; assuntos relacionados ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE; o Prêmio Belmiro Siqueira que este ano irá premiar acadêmicos em quase R$ 35.000; a continuidade de parcerias CRA-AC/CFA e IES e demais assuntos diretamente ligados ao profissional da administração. A profissão de Administrador está em expansão no mercado, tanto no setor público quanto no setor privado as oportunidades são reais e o Administrador é cada vez mais requisitado. Nos últimos anos a procura pela formação na área tem crescido bastante. De acordo com o Conselho Federal de Administração – CFA, até fevereiro de 2017 já éramos 368.838 administradores devidamente registrados no conselho de classe. É importante ressaltar que, a lei 4769 de 09/09/1965 dispõe sobre o exercício da profissão de Administrador e dá outras providências. Portanto, para o exercício legal da profissão faz-se necessário o registro no conselho de classe. “A visita foi bastante proveitosa e pudemos estreitar ainda mais este laço entre IES e Conselhos Federal e Regional, tornando ainda mais consolidada esta parceria. Esperamos poder contar com esta parceria e continuarmos a formar cidadãos aptos a atuarem na melhoria da administração pública e privada” Cinthia Alves – Coordenadora do Curso.

Faculdade Meta realiza Semana do Meio Ambiente
07/06/2017

Faculdade Meta realiza Semana do Meio Ambiente

Acadêmicos de Engenharia Ambiental e Ciências Biológicas participaram, nos dias 5 e 6 de junho, da Semana de Meio Ambiente da Faculdade Meta, realizada no auditório da instituição, na Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (FUNTAC) e na Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos de Rio Branco (UTRE). Na ocasião, os alunos participaram de cursos de fabricação de sabão com óleo de cozinha, Biodiesel e Análises de Agrotóxicos, além de realizarem uma visita técnica a UTRE. No período noturno, foram realizadas duas palestras, uma em cada noite do evento, destacando a palestra "Eras do Gelo e Eras do Aquecimento" do geólogo alemão, Dr Pavel Jezeckno. Após a palestra os alunos encaminharam inúmeras perguntas ao pesquisador e técnico do Instituto de Mudanças Climáticas do Acre, resultando em um amplo debate sobre mudanças climáticas na Amazônia Brasileira. A realização do evento foi importante para comemorar o Dia do Meio Ambiente, além de divulgar e debater temas ambientais importantes para os estudantes e profissionais na área ambiental. A ação também possibilita aos estudantes envolvidos a experiência de realização e organização de eventos em suas áreas de atuação profissional. As coordenações dos cursos de Engenharia Ambiental e Ciências Biológicas e a direção da Fameta apoiaram o evento realizado com organização e sucesso.

01/06/2017

I Exposição Técnica, Científica e Cultural: A Integralidade Na Formação Dos Profissionais De S...

Nos dias 30 e 31 de maio, foi realizada a I Exposição Técnica, Científica e Cultural: A Integralidade Na Formação Dos Profissionais De Saúde. Participaram do evento os alunos, professores e coordenadores de Psicologia, Fisioterapia e Psicologia. No dia 30 de maio, após a abertura do evento com a presença do diretor geral da Fameta, Dawerson Paixão, houve a apresentação de um solo em saxofone do aluno Wesley Carneiro, do 1º período de Fisioterapia, além de demonstração de roda de capoeira e Recital da poesia, apresentação de caso clínico em Dermato Funcional e apresentação de trabalhos científico. No segundo dia, foi realizada a apresentação cultural do professor de Fisioterapia, Alexandre Kates, juntamente com o aluno Wesley Carneiro, além do Recital do poema “Respeito as Diferenças”, palestra sobre o Centro de Convivência Arte do Ser, ministrada pelo psicólogo Fabiano Carvalho, palestra sobre Body Paint, ministrada pela Dra Carolina Pontes. Também foi ofertada a exposição em stands de artista plástico, artesano, flores do deserto, livros acadêmicos e órteses da oficina do Estado. Para a formação do profissional de saúde deve-se considerar a interação entre todas as profissões, a fim de contemplar as novas concepções da política de saúde brasileira, principalmente no princípio da integralidade e conhecimento da multidisciplinaridade, respeitando a particularidade de cada ciência e o papel significativo para o sucesso da formação acadêmica. Sendo assim, o objetivo do evento é estimular o acadêmico a atuar em equipe, com extrema produtividade na promoção da saúde baseado na convicção científica, de cidadania e de ética, além de promover a interdisciplinaridade.

01/06/2017

Acadêmicos de Educação Física organizam o Dia do Desafio na Fameta

Nesta quarta-feira (31), foi celebrada na cidade de Rio Branco, e em várias partes do mundo, o Dia do Desafio 2017, em que milhões de pessoas em diversos países tiraram pelo menos 15 minutos do seu dia para praticar um esporte ou atividade física. O Dia do Desafio é uma competição amigável entre cidades, com objetivo de mobilizar o máximo possível de pessoas para a prática de atividades físicas. A campanha visa incentivar a pratica regular de exercícios. O evento criado nos anos 80, é coordenado pelo SESC, e cerca de 3 mil cidades de mais de 20 países estão inscritas. Para desenvolver essa atividade na Faculdade Meta, os acadêmicos dos cursos de Educação Física, juntamente com a Profª Conceição Fiesca, organizaram um aulão de treinamento funcional, ginástica aeróbica e dança. Sob a coordenação do Prof Diego Avalo, houve a apresentação de Jiu jitsu e Capoeira no mesmo espaço. Alunos de vários cursos e funcionários participaram da ativida. “Agradeço a instituição pela oportunidade de realizar uma ação desta grandeza e agregar os diversos cursos da faculdade em uma ação tão nobre para a classe, acima de tudo, a promoção da saúde e redução do sedentarismo”, comentou o coordenador do curso, Prof José Aparecido.

Conheça a FAMETA