Área Restrita

Serviço Social

Portaria de Autorização nº 238 de 30 de Março de 2017.

 

O Assistente Social atua nas múltiplas expressões da questão social, assistindo pessoas e grupos sociais que tiveram seus direitos violados e aqueles em situação de vulnerabilidade social. Além de atribuições para formular, executar, avaliar, gerir e assessorar políticas sociais, planos, programas e projetos de âmbito social; bem como, a articulação com a rede de proteção social e de serviços, contribuindo na garantia e ampliação de acesso aos direitos sociais e humanos.

 

O campo de atuação do profissional de Serviço Social é amplo: Saúde (Ministérios e Secretarias de Saúde, hospitais, postos de saúde, Centro de Atenção Psicossocial – CAPS-AD, Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF); Assistência Social (Secretarias Estadual e Municipal de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Conselho Tutelar, Abrigos, Conselho de Direitos); Sócio Jurídico (Sistema Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público, Sistema Penitenciário, Segurança Pública); Previdência Social (Instituto Nacional do Seguro Social - INSS); Empresas públicas e privadas; Educação (escolas, creches, fundações, universidades); Terceiro Setor (ONGs, entidades assistenciais, associações); Ministérios e Secretarias públicas; Projetos Socioambientais e de Direitos Humanos; Movimentos Sociais; Forças Armadas; Polícia Rodoviária; Assembleia Legislativa; entre outros.

 

O curso de Serviço Social da FAMETA objetiva formar profissionais críticos, capazes de interpretar a realidade social, no contexto sócio histórico; aptos a intervirem nas manifestações da questão social; com um suporte teórico-metodológico, ético-político e técnico-operativo. Vislumbrando a defesa e a promoção da democracia, cidadania e justiça social dos usuários do serviço, no conjunto das relações sociais e no mercado de trabalho.

 

 

A grade curricular do curso abrange sociologia, filosofia, teoria política, direito, psicologia, planejamento, política social, entre outros. Os acadêmicos da FAMETA terão formação teórico-prática, aplicando os conhecimentos e adquirindo experiência, mediante trabalhos de campo, estágios em comunidades e diversos espaços institucionais e sociais. 

 

 

CONTATO

(68) 3302-1515
 

Notícias
Matriz Curricular
Documentos
Projeto Pedagógico
Coordenador Recomenda
Informação não Encontrada
PROJETO PEDAGÓGICO BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
Informação não Encontrada
Informação não Encontrada
Informação não Encontrada