Área Restrita

Serviço Social

Portaria de Autorização nº 238 de 30 de Março de 2017.

 

O assistente social trabalha acompanhando as questões de exclusão social, além de analisar e propor ações que melhorem as condições de vida da população. Ele também é responsável por criar campanhas e implantar projetos para o bem-estar social, focando em alimentação, saúde e educação. O assistente social também é responsável por fazer o planejamento de programas sociais com o objetivo de integrar o indivíduo na sociedade.
As áreas mais comuns de atuação desse profissional são: a educação, criando programas de bolsa de estudo e auxílio financeiro; em empresas gerencia programas educativos de saúde, lazer e segurança no trabalho; na proteção à criança e ao adolescente, desenvolver projetos para garantir o direito de crianças e jovens; e na saúde, fornecendo o acesso da população às ações educativas.

O curso de Serviço Social da FAMETA, tem o foco voltado para a compreensão e analise da realidade social, num contexto histórico e com um olhar crítico. A grade curricular abrange sociologia, filosofia e teoria política. Os acadêmicos da FAMETA, vão ter a formação voltada para a prática, realizando trabalhos de campo e estágios em comunidades, em diversos espaços institucionais e sociais.

 

 

CONTATO

(68) 3302-1515
 

Notícias
Matriz Curricular
Documentos
Projeto Pedagógico
Coordenador Recomenda
Informação não Encontrada
PROJETO PEDAGÓGICO BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
Informação não Encontrada
Informação não Encontrada
Informação não Encontrada