Área Restrita

Pós-graduandos usam pintura facial em aula de Semiologia Neurológica

27/11/2017
01/12/2017
Notícias
Pós-Graduação

Entre os dias 25 e 26 de novembro, a turma de pós-graduação de Neurociência Funcional praticou técnicas de pintura de estruturas musculares da face e do nervo trigêmeo. A atividade foi desenvolvida durante o módulo de Semiologia Neurológica, ministrado pela Prof. Dra. Carolina Pontes Soares.

 

Essa técnica torna o ensino da anatomia mais simples e dinâmico, proporcionando alto envolvimento dos acadêmicos. Com a pintura corporal eles conseguem visualizar o corpo, a musculatura parada e em movimento, facilitando a compreensão do que é ensinado em sala de aula.

 

A professora investiu na aplicação das metodologias ativas, pois a nossa instituição busca alinhar a prática com a teoria, formando profissionais mais preparados para atender a população.

Confira as fotos:

Galeria

Veja Também

13/03/2017
Graduação

Alunos de farmácia fazem visita técnica à empresa Iogurte Tavita

Na última sexta-feira (10), os alunos do 9º período de Farmácia, na disciplina Estágio Supervisionado II-Alimentos, visitaram a indústria de Iogurte Tavita, acompanhados pela prof. Marilene Santos. Recebidos pelo proprietário da indústria que contou sobre o histórico da empresa e mostrou todas as etapas de processamento do iogurte, desde o recebimento do leite, que é entregue por produtores e cooperativas, até o processo de embalar e finalizar o produto.   O objetivo da visita técnica foi possibilitar aos acadêmicos, associar o conhecimento prático ministrado em sala de aula...

23/08/2017
Institucional

1º Circuito de Força da Fameta

  As inscrições para o I Circuito de Força da Fameta, que acontece no próximo sábado (26), já estão acontecendo e podem ser feitas até o dia 25/08 no hall de entrada da facul, a partir das 17h.  A competição será dividida em duas categorias (masculino e feminino), com cargas e percursos diferenciados. Os três primeiros colocados serão premiados com kits de suplementos para os vencedores, além de troféus e medalhas.  Mais informações: (68) 9 9245-1335 (Diogo) (68) 9 9969-9139 (Lino) (68) 9 8412-6613 (Wellington)

30/03/2012
Institucional

respirando-melhor-com-cortisol-ou-sem

Você sofre com problemas respiratórios como bronquite crônica, asma e efisema pulmonar?     Se você tem dificuldades para respirar por conta de alguma dessas doenças, saiba que você não está sozinho. Cerca de 8 milhões de brasileiros sofrem com a chamada doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), que diminui a capacidade de respiração, e é provocada, principalmente, pelo tabagismo. As pessoas mais atingidas são homens com mais de 40 anos. As doenças mais comuns são asma e bronquite crônicas, efisema pulmonar, e bronquiectasias. Se você apresenta os sintomas a seguir vá ao médico e faça um diagnóstico mais preciso: tosse, produção de catarro e encurtamento...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem