Área Restrita

Pós-graduandos usam pintura facial em aula de Semiologia Neurológica

27/11/2017
01/12/2017
Notícias
Pós-Graduação

Entre os dias 25 e 26 de novembro, a turma de pós-graduação de Neurociência Funcional praticou técnicas de pintura de estruturas musculares da face e do nervo trigêmeo. A atividade foi desenvolvida durante o módulo de Semiologia Neurológica, ministrado pela Prof. Dra. Carolina Pontes Soares.

 

Essa técnica torna o ensino da anatomia mais simples e dinâmico, proporcionando alto envolvimento dos acadêmicos. Com a pintura corporal eles conseguem visualizar o corpo, a musculatura parada e em movimento, facilitando a compreensão do que é ensinado em sala de aula.

 

A professora investiu na aplicação das metodologias ativas, pois a nossa instituição busca alinhar a prática com a teoria, formando profissionais mais preparados para atender a população.

Confira as fotos:

Galeria

Veja Também

25/09/2013
Institucional

iii-simposio-acreano-de-sistemas-de-informacao-tem-participacao-da-fameta

Evento organizado pela UFAC, com o apoio da Sociedade Brasileira de Computação Acadêmicos do curso de Sistemas de Informação da Faculdade Meta – FAMETA, participaram da abertura do III Simpósio Acreano de Sistemas de Informação – SASI 2013, realizada na segunda-feira, 23, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre – UFAC. O evento tem o apoio da FAMETA, Uninorte, IFAC, Universidade de Brasília e Universidade do Amazonas. O coordenador do curso da FAMETA, professor Anderson Fernandes, compôs a mesa diretiva do evento representando a instituição. Ele disse que o SASI é um evento que reúne todas as instituições de Ensino Superior que oferecem o curso...

31/07/2013
Graduação

enfermagem-em-uti-pediatrica-e-neonatologia

Objetivo Geral: Gerar competências e específicas na área de enfermagem intensivista neonatal e pediátrica, instrumentalizando o enfermeiro com fundamentos científicos-práticos que norteiam as práticas do cuidar nas unidades de assistências intensivas, tornando-o um especialista na prestação de cuidados de alta complexidade com uma assistência de enfermagem voltada à saúde da criança e do adolescente, qualificada e ética, e que também atenda às necessidades de sua família, no cenário da terapia intensiva.   Público-alvo: Enfermeiros com interesse na área assistencial de recém-nascidos e crianças.   Disciplinas 01 Metodologia...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem