Acadêmicos de Fisioterapia finalizam o Estágio de Atenção Básica

20/12/2017
09/02/2018

Acadêmicos do 10º período de Fisioterapia realizaram estágio em Atenção Básica, durante todo o semestre, de 10 de julho até 19 de dezembro, na Unidade de Saúde do bairro Universitário. Os alunos realizaram encontros na Unidade de Saúde, visitas domiciliares e a zona rural de Rio Branco, buscando atender e orientar pessoas que fazem parte da maior área do Bairro Universitário. Também realizaram uma atividade denominada “Dia do Natal”, em que presentearam 94 crianças de uma Comunidade na periferia da capital. Os brinquedos foram doados pelos alunos curso de Fisioterapia e Psicologia.

“O objetivo principal foi proporcionar espaço de vivência acadêmica em práticas de Fisioterapia na atenção primária de saúde. Desenvolvendo nos acadêmicos o conhecimento da atuação dos fisioterapeutas na comunidade, estimulando a troca de experiências entre os alunos e os profissionais do serviço de saúde. Além de incentivar a produção de trabalhos científicos, a partir das vivências, e apresentar a comunidade o trabalho da fisioterapia na atenção primária à saúde”, comentou a coordenadora do curso, Mireilly Marques.

As atividades desenvolvidas proporcionaram aos acadêmicos e profissionais um sentimento de humanização e dever cumprido, de acordo com a coordenadora. Para a Faculdade Meta é um dever proporcionar bem-estar para a população local através de nossos acadêmicos, além de ajuda-los a vivenciar a profissão na prática para se prepararem melhor para o mercado de trabalho. Parabéns aos envolvidos.