Área Restrita

Acadêmicos de Fisioterapia finalizam o Estágio de Atenção Básica

20/12/2017
09/02/2018
Notícias
Graduação

Acadêmicos do 10º período de Fisioterapia realizaram estágio em Atenção Básica, durante todo o semestre, de 10 de julho até 19 de dezembro, na Unidade de Saúde do bairro Universitário. Os alunos realizaram encontros na Unidade de Saúde, visitas domiciliares e a zona rural de Rio Branco, buscando atender e orientar pessoas que fazem parte da maior área do Bairro Universitário. Também realizaram uma atividade denominada “Dia do Natal”, em que presentearam 94 crianças de uma Comunidade na periferia da capital. Os brinquedos foram doados pelos alunos curso de Fisioterapia e Psicologia.

 

“O objetivo principal foi proporcionar espaço de vivência acadêmica em práticas de Fisioterapia na atenção primária de saúde. Desenvolvendo nos acadêmicos o conhecimento da atuação dos fisioterapeutas na comunidade, estimulando a troca de experiências entre os alunos e os profissionais do serviço de saúde. Além de incentivar a produção de trabalhos científicos, a partir das vivências, e apresentar a comunidade o trabalho da fisioterapia na atenção primária à saúde”, comentou a coordenadora do curso, Mireilly Marques.

 

As atividades desenvolvidas proporcionaram aos acadêmicos e profissionais um sentimento de humanização e dever cumprido, de acordo com a coordenadora. Para a Faculdade Meta é um dever proporcionar bem-estar para a população local através de nossos acadêmicos, além de ajuda-los a vivenciar a profissão na prática para se prepararem melhor para o mercado de trabalho. Parabéns aos envolvidos. 

Galeria

Veja Também

16/06/2014
Graduação

Gincana Cultural do Curso de Administração arrecada 4 toneladas de alimentos

Alimentos são doados para instituições que atendem crianças, indígenas e PNE’s. O projeto do curso de Administração teve duração 80 dias, quando foram desenvolvidas várias atividades como torneio solidário para arrecadação de alimentos, parcerias com empresários, sorteio de prêmios, visitas a supermercados para coletas de alimentos, e visitas em bairros. O coordenador do curso de Administração, destacou que os acadêmicos do curso visitaram as tanto para coletar alimentos, como para identificar as pessoas necessitadas.

28/01/2013
Institucional

prouni-tem-159-mil-candidatos-pre-selecionados-para-bolsas-de-estudo

Bolsas integrais são mais de 70% do total. Um total de 159.177 candidatos foram pré-selecionados na primeira convocação do Programa Universidade para Todos (ProUni), divulgada nessa quinta-feira (24) pelo Ministério da Educação (MEC). Foram 107.575 selecionados para bolsas integrais e 51.602 para as parciais. O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior. Nesta primeira edição de 2013, o programa ofereceu 162.329 bolsas de estudos e registrou pouco mais de 1 milhão de inscritos. Após essa primeira chamada, 3.152 bolsas não foram preenchidas. Segundo o...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem