Área Restrita

Autorizado o curso de Odontologia da Faculdade Meta

09/09/2015
Notícias
Graduação

 

A Faculdade Meta (FAMETA), agora conta com graduação de Odontologia na sua grade de formação no ensino superior. A mais nova graduação foi possível graças aos esforços e trabalhos conjuntos do Athenas Grupo Educacional com a instituição. 

 

A formação básica da graduação inclui disciplinas da área de Ciências Biológicas e da saúde, como anatomia humana aplicada à odontologia, patologia, fisiologia, epidemiologia, ética e bioética, histologia, microbiologia, psicologia, imunologia, bioquímica, genética, introdução à metodologia científica e farmacologia. As matérias profissionalizantes incluem radiologia, material dentário, dentística, endodontia, exodontia, periodontia, cirurgia e traumatologia, próteses, odontopediatria, ortodontia, anestesiologia, diagnóstico por imagem, técnica radiográfica, cariologia e dentística, entre outras. No segundo ano, o aluno começa a treinar restaurações e demais procedimentos em aulas práticas de laboratório, utilizando um manequim odontológico. A partir do terceiro, passa a atender pacientes na clínica da faculdade. É obrigatória a apresentação de um trabalho de conclusão de curso. 

 

Itamar Zanin, Diretor da FAMETA, destacou a importância da conquista da instituição em relação as novas oportunidades que o curso proporcionará para o mercado de trabalho. “Essa é mais uma conquista da Faculdade Meta. Agora, teremos a condição de oferecer mais uma graduação altamente necessária no mercado de trabalho. Nossos futuros acadêmicos poderão contar com a excelência do ensino da FAMETA no curso de Odontologia. Em nome da instituição, agradeço ao trabalho conjunto com o Athenas Grupo Educacional. Essa conquista é mais um motivo de orgulho e alegria para todos os profissionais envolvidos, o que resultará em mais uma graduação de qualidade oferecida por nós.”, concluiu Zanin.

 

 

Veja Também

07/08/2015
Institucional

Maior parte dos brasileiros sabe pouco sobre ciências, diz pesquisa

A pesquisa Indicador de Letramento Científico (ILC), divulgada ontem (6) pelo Instituto Abramundo, revelou que a maior parte dos brasileiros sabe pouco sobre ciências. De acordo com o resultado da consulta, 79% têm conhecimentos científicos básicos, mas não são capazes de usá-los para entender plenamente a realidade que os cerca. O teste envolveu questões com situações cotidianas, como ler e interpretar uma bula de remédio, entender a importância de um pneu de carro não estar careca e conseguir explicar os efeitos do uso de antibióticos.

25/10/2013
Graduação

comissao-propria-de-avaliacao-20132-farmacia

Farmácia   1º Período - Prof. Anderson de Paiva Melo- Prof. Andreia Fernandes Brilhante- Prof. Danielly Franco de Matos- Prof. Gilson Gomes Bardales- Prof. Janaina da Silva Campos- Prof. Leandro Sérgio Santos Brasil - Prof. Marcos Lázaro Areal Leme   2º Período - Prof. Anne Caroline Medeiros Vasconcelos- Prof. Eliete dos Santos Sousa- Prof. Francisca Georgiana Martins do Nascimento- Prof. Janaina da Silva Campos- Prof. Luiz Henrique de Souza Madeira- Prof. Marcos Lázaro Areal Leme- Prof. Najara Vidal Pantoja - Prof. Wilson José Lacerda Sales   3º Período - Prof. Anne Caroline Medeiros Vasconcelos- Prof. Danielly Franco de Matos- Prof. Francisca Georgiana Martins do Nascimento-...

14/05/2013
Institucional

biomedicina-solidaria-contribui-com-hemoacre-na-coleta-de-sangue

Atividade envolve alunos dos cursos da FAMETA na ação de solidariedade A ação solidária de doação de sangue realizada no dia 8, pelo curso de Biomedicina da Faculdade Meta (FAMETA) em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), alcançou a meta definida pelos organizadores do evento. Com o tema "Biomedicina Solidária, o verdadeiro sentido da vida" a ação conseguiu unir alunos do curso, além de outros acadêmicos e colaboradores da faculdade na doação de sangue. Além da coleta de sangue o “Biomedicina Solidária” teve a participação dos alunos do 1° período na realização da tipagem sanguínea; dos alunos do 3° período na aferição...

15/03/2017
Institucional

Alunos da Fameta estão passando por ambientação do ensino a distância

  Desde a última segunda-feira (13), os acadêmicos da Fameta estão passando pelo período de orientação de como funciona os 20% de ensino a distância, que iniciará no próximo dia 20.   Dandara Almeida, coordenadora do NEAD, explicou aos alunos como será o andamento das disciplinas nessa modalidade neste semestre, sobre a importância no cumprimento dos prazos, em relação a reprovação nas disciplinas. Também foi esclarecido sobre o acesso, sala com computadores disponíveis e a disponibilidade da Dandara para sanar qualquer dúvida.

Comentários

01/02/2017
Thaina.brandao@gmail.com
Thaina Souza e Souza
Eu gostaria de saber a faculdade de odonto já tem quantos períodos?
CAPTCHA Image
Recarregar Imagem