Área Restrita

Curso de Sistemas de Informação realizou oficina sobre o uso de ferramenta BrModelo

11/04/2016
Notícias
Graduação

 

No último dia 10 de março, acadêmicos do 3º período do curso de sistemas de Informação da Faculdade Meta (FAMETA) participaram de uma oficina utilizando a linguagem de programação Java com o Banco de Dados PostgreSQL, com a orientação do Prof.º Ricardo Yamasaki Sassagawa, ocupando as dependências do laboratório do curso.

 

“Os acadêmicos realizaram uma oficina de modelagem de dados utilizando a linguagem de programação Java com o Banco de Dados PostgreSQL, utilizando a ferramenta BrModelo. A aula prática faz parte da disciplina de Banco de Dados I, que conta uma carga horária de 80h sendo um dos tópicos mais importantes de sua ementa é modelagem de dados. Várias ferramentas para o ensino estão disponíveis no mercado, entretanto a BrModelo é a que melhor se enquadra no apoio ao processo de ensino aprendizagem de Banco de Dados”, disse Sassagawa.

 

Nas palavras do Coordenador do curso, Cleuton de Menezes Almeida, a oficina realizada foi motivada pela inexistência, até o momento, de uma ferramenta voltada para o ensino de modelagem de dados em banco relacional. “Procuramos uma ferramenta que implemente exatamente os conceitos de criação de modelos de uma forma didática, simples, clara e de fácil assimilação de forma independente o Sistema Gerenciador de Banco de Dados adotado. Neste contexto a ferramenta BrModelo preenche as lacunas deixadas por outras ferramentas e auxilia de forma produtiva o ensino sobre modelagem de dados. Parabenizo aqui os trabalhos do Prof.º Ricardo.”, finalizou o Coordenador.

 

 

Galeria

Veja Também

20/06/2012
Institucional

fameta-oferece-seis-cursos-em-seu-segundo-vestibular-realizado-este-ano

Candidatos disputaram mais de 250 vagas nas áreas de saúde, humanas e tecnologia da instituição.   No último domingo (24) foram realizadas as provas do segundo vestibular de 2012 da Faculdade Meta (Fameta). Dos oito cursos do portfólio da Faculdade, seis estiveram disponíveis aos futuros acadêmicos.Paralelo ao trabalho institucional, de oferecer novos cursos no Acre, como de Biomedicina e Farmácia, a Fameta desenvolve com os seus alunos e colaboradores um trabalho de ações sociais de inclusão. Por isso, é a única faculdade da Região a ter o selo de responsabilidade social da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes).“O processo de educação...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem