FAMETA realizou a palestra “Empreendedorismo em dois Tempos”

25/05/2016

Acadêmidos do curso de Administração, em conjunto com a coordenação e a representação do SEBRAE Acre, particiaparam de uma palestra abordando o tema “Empreendedorismo em dois Tempos”, no último dia 24 de maio, das 19h às 20h40, no auditório da instituição. A atividade teve a duração total de 2h. A palestra foi ministrada pelo palestrante, e também Administrador, Eurivan Pereira de Abreu, consultor de negócios do SEBRAE Acre.

“A palestra teve como objetivo conceituar o empreendedorismo de modo mais específico, porém detalhista e motivador. Sabemos a importância do empreendedorismo para a geração de riquezas não somente do nosso país, mas também do mundo. E o administrador deve estar preparado e se antecipar aos assuntos relacionados a área. O evento abordou a importância da figura do empreendedor diante do cenário de oportunidades, falou um pouco sobre as competências necessárias e os erros mais comuns no ato de empreender. Na ocasião o palestrante, apresentou aos acadêmicos o Desafio SEBRAE. O jogo é virtual, mas as dificuldades, o controle, a administração e a direção da empresa requerem os mesmo cuidados que uma empresa real, digo isso pois já tive a oportunidade de participar de uma das versões desse desafio. Agora é esperar o início do jogo e participar!”, explicou a Coordenadora do curso de Administração da FAMETA, Cinthia Alves.

Alves ainda destacou que a palestra teve como objetivo conceituar o empreendedorismo de modo mais específico, porém detalhista e motivador. E convidar os acadêmicos para participarem do lançamento Desafio SEBRAE. “Sabemos a importância do empreendedorismo para a geração de riquezas não somente do nosso país, mas também do mundo. E o administrador deve estar preparado e se antecipar aos assuntos relacionados a área. O evento abordou a importância da figura do empreendedor diante do cenário de oportunidades, falou um pouco sobre as competências necessárias e os erros mais comuns no ato de empreender.”, finalizou a Coordenadora.