Alunos de Nutrição participam de palestras na disciplina de Higiene e Legislação de Alimentos

28/03/2017

Acadêmicos do terceiro período de Nutrição, participaram de atividade complementar da disciplina de Higiene e Legislação de Alimentos, na última segunda-feira (27). Foram realizadas palestras ministradas por diversos profissionais e doutores, abordando os seguintes temas: “Vigilância Sanitária - Considerações sobre a legislação aplicada sobre alimentos” e “Sous Vide - Um olhar científico aplicado a gastronomia”.

Durante o evento houveram demonstrações da técnica de cozimento a vácuo e contextualização destas reações químicas nos alimentos. O Senac/AC, parceiro da ação, sorteou alguns brindes (kits) e emitiu os certificados para os participantes.

O evento foi realizado com o objetivo de contextualizar a teoria aplicada na disciplina de Higiene e Legislação de Alimentos com a prática profissional do nutricionista, como agente fiscalizador e responsável técnico de unidades de alimentação, obtendo assim, novos conhecimentos técnicos sobre conservação, preparação do alimento e vivenciando a aplicabilidade da legislação vigente nas unidades de alimentação.