Alunos de Engenharia Civil participam de dinâmica de Filosofia

03/04/2017
04/05/2017

Os calouros de Engenharia Civil participaram, na última sexta-feira (31), de uma atividade de Filosofia, com o tema “Sociedade Midiática Contemporânea”, sob orientação do Prof. Esp. Clovis Neves.

Através do uso das metodologias ativas, o professor elaborou uma dinâmica com balões coloridos, trabalhando as atitudes e influenciando o ente para uma sociedade mais justa e para condições éticas profissionais adequadas à realidade do Engenheiro Civil moderno, dentro de critérios inclusivos; respeitando o ser humano em suas diferenças, valores e crenças.

Dessa maneira, o objetivo era fazer com os alunos entendessem que este profissional é mais do que trabalhar com cálculos, estruturas e materiais. Além de entender como a mídia manobra a sociedade e o quão alienados podemos ser pelos programas de televisão, cinema e propagandas em geral.