Área Restrita

Acadêmicos de Fisioterapia participam do OAB Saúde

10/04/2017
Notícias
Graduação

Pensando no bem estar da classe dos advogados e da população em geral, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB-AC), a Secretaria Municipal de Saúde e a Faculdade Meta (Fameta) promoveram o OAB Saúde, na última sexta feira (7), na Cidade da Justiça, em Rio Branco.

Os acadêmicos de Fisioterapia da Fameta prestaram serviços referente a parte de fisioterapia ortopédica e de reabilitação, desenvolvendo ações como cálculo estimado do Índice de Massa Corporal (IMC) e (RCQ); “Análise de pisada” (Podoscópio); avaliação de discrepância dos membros, além de diversas orientações sobre a saúde que foram passadas aos voluntários avaliados. Outros serviços foram oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, como a verificação de pressão arterial, teste rápidos de glicemia, hepatite e HIV, além da vacina para hepatite B, antitetânica e febre amarela.

O projeto colocou o aluno em contato direto com a realidade, preparando-o para os desafios que virão pela frente e contribuindo para a redução da ansiedade que pode surgir antes do início do estágio supervisionado. A atividade interdisciplinar elaborada em conjunto com os profissionais fisioterapeutas, docentes no curso de Fisioterapia, contribui também para o processo de investigação, reflexão e ação reunirá um vasto conjunto de competências, dando ênfase ao trabalho colaborativo. 

Veja Também

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem