Área Restrita

Alunos de Engenharia Civil realizaram levantamento topográfico com teodolito

29/05/2017
Notícias
Graduação

Os acadêmicos do 3º período de Engenharia Civil realizaram, no último sábado (27), realizaram levantamento topográfico com teodolito, na ampliação do estacionamento da Faculdade Meta.

O levantamento topográfico foi realizado pelo método de irradiação de pontos, levando em consideração a locação das extremidades do estacionamento e pontos de referência, como a locação de postes de iluminação do estacionamento.

A atividade teve como objetivo a aplicação prática de metodologias empregadas em sala de aula, com a utilização de teodolito para descrever a topografia local do estacionamento em execução. A ação também integra todas as etapas da disciplina de topografia e gera o conhecimento necessário ao Engenheiro sobre a aplicação da topografia para a execução de pavimentação e construção civil. O resultado do levantamento prático resulta em projetos com determinações dos pontos e azimutes que nortearam a correta execução de uma obra.

"Aplicar a topografia na prática é essencial para assegurar as metodologias ativas propostas pelo Grupo Athenas. O uso de levantamento topográfico é o primeiro passo para o Engenheiro Civil elaborar seus projetos e determinar seu planejamento e execução de obra”, comentou o coordenador do curso, Antonio Neto. 

Galeria

Veja Também

30/04/2013
Institucional

academicos-da-area-da-saude-da-fameta-participam-de-simposio

  Transplantes de Órgãos Abdominais é discutido por representante do Ministério da Saúde   Acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Ciências Biológicas e Biomedicina da Faculdade Meta (FAMETA) participaram do II Simpósio de Transplantes de Órgãos Abdominais do Acre, promovido pela Liga Acreana de Transplantes, realizado na noite da sexta-feira (26). O evento contou com a presença do Dr. Silvano Raia, que abordou o tema "O transplante de órgãos no Brasil - passado, presente e futuro".   O palestrante, representante do Ministério da Saúde, foi primeiro cirurgião a realizar um transplante de fígado na América Latina em 1985 e o primeiro...

03/10/2017
Institucional

Fameta promove o III Ciclo Científico FAMETA

Diante das constantes transformações do mundo globalizado, torna-se cada vez mais evidente a degradação do meio ambiente. Colaborando para o processo de desenvolvimento das patologias nos seres humanos. Associado a este problema, temos a saúde e a educação no Brasil, que nunca foram tratadas com prioridade. E estão enfrentando problemas cada vez mais graves, devido à crise econômica pela qual o país vem passando nos últimos anos.   Por esse motivo, o III Ciclo Científico vai trazer como tema “Meio Ambiente, saúde, economia e educação: desafios da atualidade”....

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem