Acadêmicos participaram de aula prática sobre Materiais de Construção Civil

31/05/2017
01/06/2017

Na última terça-feira (30), os acadêmicos do 3º período de Engenharia Civil participaram de uma aula prática no laboratório de concreto da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre, acompanhados pelo Prof. Esp. Jimmy Monnerat Amorim.

Na ocasião, executaram traço de concreto para moldagem de corpos de prova, que serviram para executar o ensaio de Ruptura à Compressão de Corpos de Prova de Concreto para aferir sua resistência. Além disso, foi aferido, através do ensaio Slump Test, a trabalhabilidade que esse concreto dosado apresenta para o uso.

A aula teve como objetivo, além do traço, apresentar aos alunos a forma que ocorre a ruptura do concreto para garantir em qual faixa se deve ater um projeto de estrutura de concreto armado para trabalhar seu traço. Para os acadêmicos, as aulas práticas são de grande importância, para que visualizem o que foi aprendido em sala de aula e saibam como executar na vida profissional.