Área Restrita

Psicologia da Fameta participa de roda de conversa do CONEDE

13/07/2017
Notícias
Graduação

Na manhã da última quarta-feira (12), atendendo ao convite do Conselho Estadual do Direitos da Pessoa com Deficiência (CONEDE/AC), o curso de Psicologia participou de uma Roda de Conversa abordando a reforma psiquiátrica. O objetivo do evento era de contribuir significativamente para entender melhor as novas normas da Lei 10.216.  

A Lei 10. 216 trata sobre a proteção e os direitos das pessoas com transtorno mental. A Reforma Psiquiátrica é um assunto bastante relevante, devido as mudanças de paradigmas, surgindo alterações significativas nos modelos de atenção à saúde e gestão nas práticas em saúde.

A Fameta ressalta o benefício dessa roda de conversa para os alunos que, a partir disso, puderam refletir sobre os problemas que envolve a profissão. Os alunos devem aprender a atuar profissionalmente, em diferentes níveis de ação, de caráter preventivo ou terapêutico, considerando as características das situações e dos problemas específicos com os quais se depara, e o evento colaborou muito nesse aspecto. 

Veja Também

21/03/2017
Graduação

Metodologias ativas são aplicadas em aula de psicologia

Na noite da última segunda-feira (20), os alunos de psicologia participaram de uma aula especial da disciplina de História da Psicologia, ministrada pela Profª Tatyana Cardoso. Nessa aula, os conceitos de metodologias ativas foram postos em prática da seguinte maneira: os acadêmicos se organizaram em grupos e cada um ficou responsável por apresentar um tema e, no término da apresentação, os alunos teriam que construir um Mapa Conceitual com informações sobre o tema oposto ao seu. Por exemplo, quem falou de estruturalismo iria construir o mapa sobre o funcionalismo e vice-versa. O objetivo desta atividade...

27/10/2016
Graduação

FAMETA participou da “Semana de Acessibilidade: Rio Branco Acessível”

Através de parceria firmada com o Ministério Público do Estado do Acre, o curso de Engenharia Civil da FAMETA participou da “Semana de Acessibilidade: Rio Branco Acessível”, com minicurso realizado no dia 25 de outubro na própria instituição. Estiveram envolvidos nas atividades o Coordenador do curso, Denis Cley de Souza Amorim; Secretário de Infraestrutura e Obras Públicas do Estado do Acre (SEOP), Arq. Esp. Leonardo Neder de Faro Freire e mais 40 acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura & Urbanismo de várias instituições de ensino superior do Acre.

16/12/2011
Institucional

sbce-confirma-150-tipos-de-cefaleia

 Segundo pesquisa realizada pela So­ciedade Brasileira de Cefaleia (SBCE), estima-se que a prevalência da queixa de dor de cabeça ao longo da vida seja de 93% nos homens e 99% nas mulheres, e que 76% do sexo feminino e 57% do masculino tenham pelo menos um episódio de dor de cabeça por mês.   A enxaqueca é uma forma de cefaleia, mas não a única. A Sociedade Internacional de Cefaleia (IHS) reconhece mais de 150 modalidades de dor de cabeça. A enxaqueca (ou migrânea) é uma doença herdada geneticamente, como demonstram as pesquisas que estudam famílias in­teiras e pares de gêmeos. Portanto, não se deve dizer que a enxaqueca é algo “normal" ou "com que se deva se acostumar".   A...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem