Psicologia da Fameta participa de roda de conversa do CONEDE

13/07/2017

Na manhã da última quarta-feira (12), atendendo ao convite do Conselho Estadual do Direitos da Pessoa com Deficiência (CONEDE/AC), o curso de Psicologia participou de uma Roda de Conversa abordando a reforma psiquiátrica. O objetivo do evento era de contribuir significativamente para entender melhor as novas normas da Lei 10.216.

A Lei 10. 216 trata sobre a proteção e os direitos das pessoas com transtorno mental. A Reforma Psiquiátrica é um assunto bastante relevante, devido as mudanças de paradigmas, surgindo alterações significativas nos modelos de atenção à saúde e gestão nas práticas em saúde.

A Fameta ressalta o benefício dessa roda de conversa para os alunos que, a partir disso, puderam refletir sobre os problemas que envolve a profissão. Os alunos devem aprender a atuar profissionalmente, em diferentes níveis de ação, de caráter preventivo ou terapêutico, considerando as características das situações e dos problemas específicos com os quais se depara, e o evento colaborou muito nesse aspecto.