Área Restrita

Psicologia da Fameta participa de roda de conversa do CONEDE

13/07/2017
Notícias
Graduação

Na manhã da última quarta-feira (12), atendendo ao convite do Conselho Estadual do Direitos da Pessoa com Deficiência (CONEDE/AC), o curso de Psicologia participou de uma Roda de Conversa abordando a reforma psiquiátrica. O objetivo do evento era de contribuir significativamente para entender melhor as novas normas da Lei 10.216.  

A Lei 10. 216 trata sobre a proteção e os direitos das pessoas com transtorno mental. A Reforma Psiquiátrica é um assunto bastante relevante, devido as mudanças de paradigmas, surgindo alterações significativas nos modelos de atenção à saúde e gestão nas práticas em saúde.

A Fameta ressalta o benefício dessa roda de conversa para os alunos que, a partir disso, puderam refletir sobre os problemas que envolve a profissão. Os alunos devem aprender a atuar profissionalmente, em diferentes níveis de ação, de caráter preventivo ou terapêutico, considerando as características das situações e dos problemas específicos com os quais se depara, e o evento colaborou muito nesse aspecto. 

Veja Também

26/04/2017
Graduação

Alunos do 6º período de Pedagogia realizam estudo dos Gêneros do Discurso

Na última terça-feira (25), acadêmicos do 6º período de Pedagogia da Faculdade Meta (Fameta) realizaram, em sala de aula, um trabalho sobre “A Importância do uso dos Gêneros do Discurso na Escola”. A abordagem deste tema é de grande relevância para o desenvolvimento sociolinguístico dos estudantes, principalmente, quando levamos em consideração que este aluno será um futuro professor, formador de opinião. Os Gêneros do Discurso devem ser abordados de forma exaustiva pela escola, pois, mesmo que os alunos, futuramente, não tenham contato com todos os gêneros ensinados...

09/12/2015
Institucional

Athenas Grupo Educacional participou de curso sobre Processos

Na tarde de hoje (09), Mantenedores e colaboradores do Athenas Grupo Educacional participaram de um curso sobre Processos e Gestão, através dos trabalhos da Fundação Dom Cabral e JValério. As atividades foram realizadas nas dependências do Polo da Unopar Ji-Paraná, no turno vespertino. Estiveram presentes os Mantenedores, Dr.º Aécio Alves Pereira e Dr.ª Ieda Pacheco Chaves, além dos colaboradores dos escritórios de Ji-Paraná e Porto Velho, e das faculdades presenciais do grupo: FAP, FSP, e UNIJIPA.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem