Alunos de Educação Física participam da Caravana Gazeta Alerta

17/07/2017

Durante a manhã da última sexta-feira (14), o programa Gazeta Alerta, ofereceu à população serviços da Defensoria Pública e Hemoacre. Além de cortes de cabelo, jogos, recreações e diversos outros serviços. Para isso, convidou o curso de Educação Física (Licenciatura) a contribuir com o projeto, realizando jogos e recreação para as crianças presentes.

O evento foi realizado recebeu mais de 1500 pessoas, moradores de 28 bairros. A ação aconteceu na região do bairro Tancredo Neves, em Rio Branco.

21/03/2016

FAMETA promoveu integração entre as turmas de Sistemas de Informação e Pedagogia

No último dia 03 de março (quinta-feira), a Faculdade Meta (FAMETA) promoveu, através da disciplina de Introdução a Informática, uma integração entre as turmas de Sistemas de Informação e Pedagogia. No total, acadêmicos do 1º período de Pedagogia e do 3º período de Sistemas de Informação, somaram 50 alunos participantes da atividade, ocupando o laboratório de informática da faculdade, sendo supervisionados pelo Prof.º Anderson Santos Fernandes.

03/05/2016

Acadêmicos do 9º período de Fisioterapia realizaram atendimentos no HUERB

Acadêmicos do 9º período do curso de Fisioterapia da Faculdade Meta (FAMETA) prestaram uma série de atendimentos fisioterapêuticos no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB), sob a supervisão das docentes Michelle de Paiva Frauzino e Quiria Ribeiro da Silva. Os atendimentos são parte da formação acadêmica do aluno. O Estágio Supervisionado em Fisioterapia Hospitalar acontece desde 2015, em parceria com o HUERB, sendo realizados, a partir dessa data, mais de 350 atendimentos no setor de enfermaria.

29/11/2017

Coordenadora de Enfermagem agradece alunos egressos pelo desempenho no Enade 2016

Segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na última segunda-feira (27), a Faculdade Meta (Fameta) é a melhor instituição de ensino superior do Acre e está entre as dez melhores do Norte, das 136 avaliadas. Dentre os bons resultados obtidos pela instituição, o curso de Enfermagem é o melhor do estado e está entre os três melhores do Norte.   Esse resultado é baseado em três importantes indicadores de qualidade: o Conceito Enade, que avalia o desempenho dos alunos, o Conceito Preliminar de Curso, que avalia a qualidade dos cursos,...