Junior Achievement e Fameta promovem atividade prática com alunos de Administração

26/09/2017

A Junior Achievement e o curso de Administração da Fameta firmaram parceria, onde juntos vão conduzir os acadêmicos para a realização de atividades voluntárias. O projeto, chamado de Mini Empresa, vai ser desenvolvido em 15 semanas, nas escolas da rede pública de ensino nível fundamental e médio. No caso da Fameta, será aplicado no Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Acre, onde os voluntários auxiliam os alunos na criação de uma mini empresa, com conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção.

Os acadêmicos receberam treinamento da Junior Achievement, ministrado pela gerente executiva, Kesia dos Santos Barroso. As atividades iniciaram no fim de agosto e segue até 13 de dezembro, do mesmo ano. São mais de 10 atividades principais a serem desenvolvidas pelos voluntários, dentre elas: estudo de viabilidade e pesquisa de mercado; nome para a miniempresa; captação de recursos; escolha da diretoria da miniempresa; fabricação de um produto; recolhimento de impostos; entre outros.

“A prática associada a teoria eleva os padrões de aprendizagem, proporcionando uma dedicação maior por parte do acadêmico. A parceria com a Junior Achievement enriquece o trabalho da nossa instituição, fomentando o empreendedorismo entre os nossos alunos e beneficiando a comunidade escolar, ou seja, todos terão os seus ganhos”, comentou a coordenadora do curso, Prof. Cinthia Alves.