Área Restrita

Alunas da Fameta participam do XIV Congresso Nacional de Meio Ambiente

02/10/2017
04/10/2017
Notícias
Graduação

As alunas Mayra Araújo e Giulle Nascimento, do 4º período de Engenharia Ambiental, juntamente com o Prof. e Coord. do curso Me. Julio Mattos, participaram do XIV Congresso Nacional de Meio Ambiente. O evento foi realizado entre os dias 26 e 29 de setembro, em Poços de Caldas - MG.

 

O Congresso Nacional de Meio Ambiente, nasceu da necessidade que os profissionais das áreas do Direito Ambiental, Engenheira Ambiental, Técnico de Meio Ambiente, entre outras, tinham de discutir a respeito de todos os assuntos que envolvem o meio ambiente e a qualidade sustentável da vida das pessoas. Neste ano, realizaram a 14ª edição do evento, com oferta de minicursos, feira de exposições e apresentação de trabalhos científicos.

 

A aluna Mayra Araújo, da turma EAM4, apresentou o trabalho de pesquisa intitulado "Resíduos Sólidos do Extrativismo: Oportunidades para a Reutilização e Reciclagem na Amazônia Sul-Ocidental Brasileira", na sessão pôsteres.

 

A coordenação de Curso de Engenharia Ambiental incentiva os alunos a iniciarem a redação científica. Só em 2017, vão ser publicados quatro trabalhos em congressos renomados na área ambiental em todo o país. Esse tipo de ação colabora para uma formação profissional mais completa. A Fameta tem o prazer de parabenizar as alunas que participaram do evento e o professor pelo o incentivo diário. 

Veja Também

07/06/2017
Graduação

Conselho Federal e Regional de Administração visita a Fameta

Na tarde da última terça-feira (6), tivemos a honra de receber na Faculdade Meta – FAMETA, a visita do Conselho Federal e Regional de Administração - (CFA / CRA-AC), representados pelo Presidente Federal Adm. Wagner Siqueira e Presidente Regional Adm. Fábio Macêdo, o Diretor da Câmara de Formação Profissional CFA Adm. Mauro Kreuz, ambos assessorados pelo Assistente de Informática Agostinho Neto. Estavam presente o Diretor da FAMETA Profº. Dawerson da Paixão Ramos, a Coordenadora do Curso de Administração da FAMETA Profª. Cinthia Alves e o convidado Profº. Hamilton Souza. Durante...

25/05/2013
Institucional

assalariado-com-nivel-superior-ganha-em-media-219-mais-diz-ibge

Homens ainda ganham 25,7% mais que as mulheres.     Fonte G1 Os assalariados com nível superior receberam em média, em 2011, 219% mais que os que não tinham essa formação, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com a pesquisa, o salário médio do primeiro grupo foi de R$ 4.135,06 e o do pessoal sem nível superior, R$ 1.294,70. Apesar da diferença, na comparação com 2010, os salários de quem não tem nível superior subiram mais: 2,1%, ante 0,6% do outro grupo, de aumento real (acima da inflação). A fatia dos trabalhadores com nível superior, por sua vez, cresceu 8,5%, para 17,1% do...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem