Área Restrita

Alunas da Fameta participam do XIV Congresso Nacional de Meio Ambiente

02/10/2017
04/10/2017
Notícias
Graduação

As alunas Mayra Araújo e Giulle Nascimento, do 4º período de Engenharia Ambiental, juntamente com o Prof. e Coord. do curso Me. Julio Mattos, participaram do XIV Congresso Nacional de Meio Ambiente. O evento foi realizado entre os dias 26 e 29 de setembro, em Poços de Caldas - MG.

 

O Congresso Nacional de Meio Ambiente, nasceu da necessidade que os profissionais das áreas do Direito Ambiental, Engenheira Ambiental, Técnico de Meio Ambiente, entre outras, tinham de discutir a respeito de todos os assuntos que envolvem o meio ambiente e a qualidade sustentável da vida das pessoas. Neste ano, realizaram a 14ª edição do evento, com oferta de minicursos, feira de exposições e apresentação de trabalhos científicos.

 

A aluna Mayra Araújo, da turma EAM4, apresentou o trabalho de pesquisa intitulado "Resíduos Sólidos do Extrativismo: Oportunidades para a Reutilização e Reciclagem na Amazônia Sul-Ocidental Brasileira", na sessão pôsteres.

 

A coordenação de Curso de Engenharia Ambiental incentiva os alunos a iniciarem a redação científica. Só em 2017, vão ser publicados quatro trabalhos em congressos renomados na área ambiental em todo o país. Esse tipo de ação colabora para uma formação profissional mais completa. A Fameta tem o prazer de parabenizar as alunas que participaram do evento e o professor pelo o incentivo diário. 

Veja Também

12/04/2013
Institucional

coordenacao-da-semana-da-voz-convidam-professores-para-palestra

Evento é para profissionais que utilizam a voz como instrumento de trabalho Professores da Fameta, interessados em participar da palestra que será realizada no dia 16, denominada “Professor: seja amigo da sua voz”, dentro da Semana da Voz, que será realizada no período de 15 a 19 de abril, devem entrar em contato com a coordenação do evento, através do e-mail cerest.ac.semanadavoz@gmail.com. O evento terá uma programação voltada para pessoas que utilizam a voz como ferramenta de trabalho. Cuidados com a voz será a temática da ação do último dia que acontece no Via Verde Shopping, a partir das 10h. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 3223-42...

08/11/2012
Institucional

royalties-do-pre-sal-nao-serao-aplicados-100-na-educacao

  Ministério da Educação lamentou a resolução   A Câmara aprovou nesta terça-feira, 6, o texto-base do Senado sobre o projeto que muda a distribuição dos royalties do petróleo. Foram 286 votos a favor e 124 contrários. Com isso, o texto segue agora para a sanção da presidente Dilma Rousseff. O projeto do Senado, de autoria de Vital do Rêgo (PMDB-PB), diferente da proposta derrotada em plenário, de Carlos Zarattini (PT-SP), não traz vinculação de áreas em que os recursos devem ser gastos. Zarattini defendia que a totalidade da receita com royalties do governo federal, Estados e municípios teria de ser aplicada em educação. `O País sai derrotado dessa...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem