Área Restrita

Curso de Enfermagem cria Liga Acadêmica de Feridas

05/10/2017
Notícias
Graduação

Durante todo o semestre, o curso de Enfermagem está desenvolvendo atendimentos aos pacientes portadores de lesões crônicas, tanto na Clínica Escola da Fameta, quanto aos internados no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. Os atendimentos estão sendo realizados através do projeto de extensão Liga Acadêmica de Feridas da Faculdade Meta (LAFE – FAMETA), que conta com a participação de seis acadêmicos de Enfermagem, orientados pela Profª Enfª Esp. Mariana Nóbrega.

 

A LAFE tem como principal objetivo preparar os discentes para uma correta abordagem dos diferentes tipos de feridas, de forma interdisciplinar e inovadora, aliando teoria e prática. Além disso, a liga proporciona uma série de atividades práticas que são desenvolvidas por alunos inscritos. Desde produções científicas até cursos que visam complementar a formação.

 

Dentre as atividades realizadas no projeto, estão: fichas de avaliação, anamnese, exame físico, Sistematização da Assistência de Enfermagem – SAE, elaboração de cartilha para orientações sobre a prevenção do pé diabético, protocolo de atendimento aos pacientes portadores de feridas crônicas, conscientização sobre o cuidado e a prevenção dessa lesão, entre outras.

 

“O projeto LAFE está contribuindo para que eu possa ter novas experiências e oportunidades para exercer todo o conhecimento adquirido em sala de aula. O projeto não está voltando somente para o tratamento da lesão e sim na prevenção e orientação para a população que necessita do atendimento”, comentou a acadêmica e participante do projeto, Aline Cristina Cunha.

 

A liga é de grande importância, tendo em vista a grande demanda de pacientes portadores de lesões agudas e crônicas, que necessitam de assistência de enfermagem para o tratamento preventivo e curativo de suas lesões.

 

 “O projeto LAFE tem nos dado a oportunidade de conciliar o conhecimento técnico e científico junto à prática, e aprender algo novo a cada encontro. A enfermagem é a arte do cuidar, onde exercer essa função necessita de qualidade e de uma forma específica torna-se esse projeto gratificante para todos que compõem esta liga acadêmica. Tem sido uma fonte de aprendizagem, e a cada dia estaremos nos dedicando com amor”, concluiu Vanessa Monteiro, outra participante da liga.

Veja Também

24/10/2013
Institucional

alunos-de-pos-graduacao-realizam-visita-tecnica-ao-aterro-de-inertes

Atividade faz parte do módulo do curso Engenharia de Segurança do Trabalho Alunos da pós-graduação Engenharia de Segurança do Trabalho, módulo Proteção do Meio Ambiente, da Faculdadwe Meta FAMETA, de responsabilidade do professor Hudson Franklin, realizaram na manhã do sábado (19), visita técnica ao Aterro de Inertes da Prefeitura Municipal de Rio Branco. A área é utilizada para o descarte de material sólido, que não entra em decomposição. A visita teve como objetivo proporcionar aos alunos a visita in loco para simulação de uma possível contaminação, devido à proximidade do aterro próximo a um balneário. "Como resultado os alunos irão elaborar...

07/11/2013
Graduação

comissao-propria-de-avaliacao-20132-fisioterapia

FISIOTERAPIA 1º Período-  Quiria Ribeiro da Silva-  Mireilly Marques Resende -  Marcos Lázaro Areal Leme -  Leandro Sérgio Santos Brasil-  Gilson Gomes Bardales 2º Período -  Wilson José Lacerda Sales-  Tatyana Cristina Cardozo Xavier -  Suéli de Araújo Nobre -  Sandra Tereza Teixeira -  Mireilly Marques Resende-  Marcel Bahia Lanza-  Léia Tami Suzuki Zuchelo 3º Período-  Wagner de Jesus Pinto-  Mireilly Marques Resende-  Marcel Bahia Lanza-  Ivan Santana dos Santos -  Armando Cezar da Silva Pompermaia 4º Período-  Sandra Tereza Teixeira-  Patrícia Carneiro Fontineles Alves -  Moisés Franco Barbosa da Silva-  Mireilly Marques Resende-  Leandro...

23/08/2012
Institucional

vagas-para-estagio-em-rio-branco

  Ao todo foram abertas 17 vagas para estagiários. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Estado do Acre, lançou edital de inscrição para realização de processo seletivo. O concurso da ECT/AC oferece 17 vagas para estagiários de nível superior com remuneração de até R$ 595,73. A ficha de inscrição (disponível no site www.correios.com.br) poderá ser entregue na Avenida Epaminondas Jácome, 2858 – Centro, Seção de Recursos Humanos, até o dia 28 de janeiro de 2011. O concurso da ECT/AC será composto de 2 etapas: análise curricular classificatória e análise de perfil. O concurso da ECT/AC terá validade de 1 ano, a contar da data de encerramento das...

05/10/2016
Graduação

1ª Conferência Multidisciplinar de Fisioterapia no Acre

Nos dias 26 e 27 de novembro acontecerá a 1ª Conferência Multidisciplinar de Fisioterapia No Acre, evento esse promovido pela Resportes, empresa paulistana que promove cursos de extensão, congressos, simpósios e conferências por todo o Brasil. Estão envolvidos nas atividades o Prof. Alan Lima da Costa, Coordenador do evento na Faculdade Meta; Maxwell de Albuquerque Barbosa, acadêmico do Curso de Fisioterapia e Representante da RESPORTES no Acre, e por fim Aline Martins, acadêmica da Faculdade UNIRON e representante da RESPORTES em Rondônia. A conferência será iniciada às 14h do dia 26 de novembro.

Comentários

06/10/2017
ferwolter@gmail.com
Fernanda Ruela Wolter
Quando poder, quero fazer parte dessa equipe também!!!
CAPTCHA Image
Recarregar Imagem