Alunos de Psicologia participam de palestra sobre os direitos dos idosos

10/10/2017

Na última segunda-feira (9), os alunos de Psicologia assistiram uma palestra com o Dr. Ismael Cunha Neto, advogado e membro da Comissão de Direitos do Idoso da OAB de Rio Branco. A atividade foi realizada durante a disciplina de Psicologia do Desenvolvimento II e é alusiva ao Dia do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro.

O palestrante abordou temas pouco conhecidos pela população, os Direitos do Idoso e a Violência contra o Idoso, mas que nos preocupa bastante. O objetivo da palestra foi de sensibilizar a comunidade acadêmica para as questões do envelhecimento, da necessidade de proteger e de cuidar da população idosa.

Eventos como esse complementam o ensinamento aprendido em sala de aula. Além de abrir a mente dos acadêmicos sobre temas que eles pouco conhecem e dando uma maior compreensão sobre a importância da profissão. A Fameta agradece a participação do Dr. Ismael Cunha, que foi de grande importância para todos os participantes.