1ª SEMANA DO CONTADOR

25/10/2017

30/03/2012

respirando-melhor-com-cortisol-ou-sem

Você sofre com problemas respiratórios como bronquite crônica, asma e efisema pulmonar?     Se você tem dificuldades para respirar por conta de alguma dessas doenças, saiba que você não está sozinho. Cerca de 8 milhões de brasileiros sofrem com a chamada doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), que diminui a capacidade de respiração, e é provocada, principalmente, pelo tabagismo. As pessoas mais atingidas são homens com mais de 40 anos. As doenças mais comuns são asma e bronquite crônicas, efisema pulmonar, e bronquiectasias. Se você apresenta os sintomas a seguir vá ao médico e faça um diagnóstico mais preciso: tosse, produção de catarro e encurtamento...

24/02/2015

Justiça decide que menores de 6 anos não podem frequentar ensino fundamental

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, nesta segunda-feira (23), que escolas públicas e particulares não devem aceitar a matrícula de crianças menores de 6 anos (a completar até 31 de março do ano letivo) no ensino fundamental. Alunos com idade inferior devem ser matriculados na etapa de ensino anterior, que é a pré-escola. A regra já tinha sido regulamentada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), mas era questionada judicialmente em alguns estados por pais e redes de ensino que pediam a flexibilização da idade corte.