Alunos de Biomedicina realizam Oficina de Microbiologia e Parasitologia

18/10/2017
01/11/2017

Acadêmicos do 8º período de Biomedicina, acompanhados pela coordenadora do curso, Profª. Drª. Mariane Arnoldi, e pelo Prof. Mário Jânio, ministraram uma oficina de Microbiologia e Parasitologia. A atividade foi realizada na última terça-feira (17), na Escola Estadual Alcimar Nunes Leitão.

A ação foi realizada em dois momentos. No primeiro, os discentes palestraram para escolares do 1º ano do Ensino Médio, dando ênfase em algumas doenças que acometem a população da nossa região e em como preveni-las. No segundo, os futuros biomédicos mostraram, em uma atividade prática, algumas colônias de fungos e bactérias semeados em placa de petri e em meio de cultura específico, destacando diferenças entre um e outro. Além de apresentar a visão microscópica de alguns parasitas que causam as famosas verminoses. Houve também uma interação bastante produtiva com os alunos da escola, onde os mesmos fizeram perguntas relacionadas tanto ao conteúdo exposto na oficina, como também ao curso de Biomedicina.

Eventos como esses destacam a importância do conhecimento prático e cientifico, reafirmando a proposta da Fameta de utilizar as metodologias ativas. Ações como essa colaboram com a população da cidade e contribuem para uma boa formação de nossos acadêmicos. Parabéns aos envolvidos!