Área Restrita

Acadêmicos participam do Seminário Internacional sobre Bambu

30/10/2017
01/11/2017
Notícias
Graduação

Entre os dias 23 e 26 de outubro, foi realizado o Seminário Internacional sobre Bambu: integrando saberes, potencializando parcerias, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre, campus Rio Branco, AC. Na ocasião, os estudantes do 1º ao 4º período de Engenharia Ambiental estiveram presentes durante toda a semana.

 

Segundo informações divulgadas no site da Embrapa, este é um evento “técnico-científico executado no âmbito do Memorando de Entendimento assinado entre o Ministério de Ciência, Tecnologia e Comunicação do Brasil (MCTIC) e o Ministério de Ciência e Tecnologia da República Popular da China (MOST) para cooperação bilateral em ciência e tecnologia na área de desenvolvimento em bambu; que tem como instituições executoras a Embrapa e a Academia Chinesa de Florestas (CAF)”.

 

De acordo com informações da Embrapa, o objetivo do seminário foi proporcionar informações sobre a cadeia produtiva do bambu nos países: Brasil, Colômbia, China, Equador e Peru. Além de divulgar resultados obtidos pelos projetos executados e promover um ambiente propício para a elaboração de novos projetos em parceria.

 

A coordenação do curso de Engenharia Ambiental, apoia e parabeniza os acadêmicos pela procura contínua dos saberes, competências e habilidades necessárias para a formação do engenheiro ambiental, como: seminários, palestras, visitas técnicas, publicação de artigos, estágios remunerados e não remunerados. Toda a equipe da Fameta, em especial o corpo docente de Engenharia Ambiental, parabeniza a dedicação dos acadêmicos e a organização do evento. 

Galeria

Veja Também

16/07/2013
Institucional

com-dez-vetos-dilma-sanciona-ato-medico

Com os vetos, outros profissionais de saúde poderão formular diagnóstico e prescrever terapias. (Fonte: Agência Brasil) A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quinta-feira, 11, com dez vetos, a lei que disciplina o exercício da medicina no país. O texto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). A questão mais polêmica, referente à responsabilidade pela formulação do diagnóstico e pela prescrição terapêutica, foi vetada pela presidente para não prejudicar inúmeros programas do SUS (Sistema Único de Saúde). Também conhecida como Lei do Ato Médico, a norma determina que são privativas do médico atividades como indicação e execução de intervenção...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem