Área Restrita

Acadêmicos participam do Seminário Internacional sobre Bambu

30/10/2017
01/11/2017
Notícias
Graduação

Entre os dias 23 e 26 de outubro, foi realizado o Seminário Internacional sobre Bambu: integrando saberes, potencializando parcerias, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre, campus Rio Branco, AC. Na ocasião, os estudantes do 1º ao 4º período de Engenharia Ambiental estiveram presentes durante toda a semana.

 

Segundo informações divulgadas no site da Embrapa, este é um evento “técnico-científico executado no âmbito do Memorando de Entendimento assinado entre o Ministério de Ciência, Tecnologia e Comunicação do Brasil (MCTIC) e o Ministério de Ciência e Tecnologia da República Popular da China (MOST) para cooperação bilateral em ciência e tecnologia na área de desenvolvimento em bambu; que tem como instituições executoras a Embrapa e a Academia Chinesa de Florestas (CAF)”.

 

De acordo com informações da Embrapa, o objetivo do seminário foi proporcionar informações sobre a cadeia produtiva do bambu nos países: Brasil, Colômbia, China, Equador e Peru. Além de divulgar resultados obtidos pelos projetos executados e promover um ambiente propício para a elaboração de novos projetos em parceria.

 

A coordenação do curso de Engenharia Ambiental, apoia e parabeniza os acadêmicos pela procura contínua dos saberes, competências e habilidades necessárias para a formação do engenheiro ambiental, como: seminários, palestras, visitas técnicas, publicação de artigos, estágios remunerados e não remunerados. Toda a equipe da Fameta, em especial o corpo docente de Engenharia Ambiental, parabeniza a dedicação dos acadêmicos e a organização do evento. 

Galeria

Veja Também

18/04/2016
Institucional

Athenas Grupo Educacional realizou curso sobre Metodologias Ativas

Nos últimos dias 15 e 16 de abril, ocupando as dependências da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), aconteceu o curso de Metodologias Ativas, ministrado pelo Prof.º Dr.º Geraldo Alécio de Oliveira. A oficina foi direcionada para os coordenadores dos cursos da área da saúde, tais como Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Educação Física e Biomedicina. Ao término do curso foi ofertado um certificado produzido pelo Setor de Comunicação do grupo, com a carga horária total de 16h.

24/02/2015
Institucional

Justiça decide que menores de 6 anos não podem frequentar ensino fundamental

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, nesta segunda-feira (23), que escolas públicas e particulares não devem aceitar a matrícula de crianças menores de 6 anos (a completar até 31 de março do ano letivo) no ensino fundamental. Alunos com idade inferior devem ser matriculados na etapa de ensino anterior, que é a pré-escola. A regra já tinha sido regulamentada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), mas era questionada judicialmente em alguns estados por pais e redes de ensino que pediam a flexibilização da idade corte.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem