Turma de Enfermagem promove baile de Carnaval no Unacom nesta sexta

09/02/2018
  • Trazendo as festividades para os pacientes do Hospital do Câncer do Acre (Ucacom) nesta sexta-feira (9), a turma do 9º período (9B) do curso de Enfermagem da Fameta promove a festividade intitulada “Folia do B no Unacom”.

•

O principal objetivo do baile de Carnaval é levar para os pacientes e seus familiares um pouco da diversão carnavalesca, trazendo mais leveza para o ambiente hospitalar. Entre as atividades previstas, estão a realização de bingos, desfile de fantasias, e apresentação musical da banda da Polícia Militar do Acre (PMAC).

Ação é promovida por acadêmicos de Enfermagem da Fameta. Imagem: Reprodução

Greicykele Costa, aluna da turma responsável pela organização do evento, explicou à equipe da ContilNet que o baile também é importante no processo de recuperação dos pacientes. “Pensamos principalmente nas crianças que estão enfrentando esse tipo de tratamento. Elas não têm total discernimento de suas condições, e isso ajuda a trazer leveza no hospital”, disse a acadêmica.

•

Para realizar o evento, foi feita uma campanha pedindo a colaboração de várias pessoas da universidade, com apoio da coordenadora do curso, a professora Isabelly Rossto. “Esse tipo de atividade vem sendo realizada há cinco anos, sendo extremamente gratificante para todos nós poder ajudar os cidadãos que lutam pela superação do câncer”, afirmou Greicykele.
  • Fonte: ASTORIGE CARNEIRO, DA CONTILNET