Área Restrita

Turma de Enfermagem promove baile de Carnaval no Unacom nesta sexta

09/02/2018
Notícias
Graduação
  • Trazendo as festividades para os pacientes do Hospital do Câncer do Acre (Ucacom) nesta sexta-feira (9), a turma do 9º período (9B) do curso de Enfermagem da Fameta promove a festividade intitulada “Folia do B no Unacom”.

  •  

     

    O principal objetivo do baile de Carnaval é levar para os pacientes e seus familiares um pouco da diversão carnavalesca, trazendo mais leveza para o ambiente hospitalar. Entre as atividades previstas, estão a realização de bingos, desfile de fantasias, e apresentação musical da banda da Polícia Militar do Acre (PMAC).

    Ação é promovida por acadêmicos de Enfermagem da Fameta. Imagem: Reprodução

    Greicykele Costa, aluna da turma responsável pela organização do evento, explicou à equipe da ContilNet que o baile também é importante no processo de recuperação dos pacientes. “Pensamos principalmente nas crianças que estão enfrentando esse tipo de tratamento. Elas não têm total discernimento de suas condições, e isso ajuda a trazer leveza no hospital”, disse a acadêmica.

  •  

     

    Para realizar o evento, foi feita uma campanha pedindo a colaboração de várias pessoas da universidade, com apoio da coordenadora do curso, a professora Isabelly Rossto. “Esse tipo de atividade vem sendo realizada há cinco anos, sendo extremamente gratificante para todos nós poder ajudar os cidadãos que lutam pela superação do câncer”, afirmou Greicykele.
  • Fonte: ASTORIGE CARNEIRO, DA CONTILNET

Veja Também

05/08/2015
Institucional

Câmara deve votar até fim do ano Sistema Nacional de Educação, diz deputada

A Câmara dos Deputados pretende votar o Sistema Nacional de Educação até o final do ano, disse hoje (3) a deputada Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Implantação e Implementação do Plano Nacional de Educação. Ela participou, em São Paulo, de uma mesa de debates organizada pela Fundação Getulio Vargas, o Instituto Unibanco e o Insper, para discutir políticas públicas em educação.

16/02/2016
Institucional

Athenas Grupo Educacional deu prosseguimento às atividades do curso sobre processos

Na manhã de hoje (16), Mantenedores e colaboradores do Athenas Grupo Educacional continuaram as atividades do curso sobre Processos e Gestão, através dos trabalhos da Fundação Dom Cabral e JValério. As atividades foram realizadas nas dependências do Polo da Unopar Ji-Paraná, no turno matutino. Estiveram presentes os Mantenedores, Dr.º Aécio Alves Pereira, Dr.º Hildon Chaves e Dr.ª Ieda Pacheco Chaves, além dos colaboradores dos escritórios de Ji-Paraná e Porto Velho, da empresa Gennera, e das faculdades presenciais do grupo: FAP, FSP, e UNIJIPA.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem