Calouros de Engenharia Civil participam de visita técnica na Escola de Hospitalidade e Gastronomia

28/03/2018

Na última terça-feira (27), os alunos do 1º período de Engenharia Civil, acompanhados pelo Prof. Esp. Gabriel Sales e pelo coordenador do curso, Prof. Esp. Antonio Neto, realizaram uma visita técnica a obra da Escola de Hospitalidade e Gastronomia, localizada na BR-364, Km 05, Bairro Cidade do Povo.

“O projeto possui um partido arquitetônico definido em um edifício de 02 pavimentos e haverá coleta de água de chuva, através das calhas de concreto do telhado. É um edifício moderno de alvenaria, porém com alguns elementos regionais, através do uso das tipologias da madeira. Apresenta uma área construída de 2.492,35 m², além de amplo estacionamento”, relatou o coordenador do curso, Prof. Esp. Antonio Neto.

Esse tipo de atividade é de suma importância, pois é o primeiro contato dos alunos com aulas de campo, o que proporciona a vivência da profissão e um melhor entendimento das responsabilidades que a Engenharia Civil exige. Além de reforçar o quanto precisam se dedicar ao longo dos 5 anos de curso. "O estudante de engenharia deverá seguir sua matriz curricular adquirindo competências de acordo com as metodologias de ensino aplicadas e relacionando isso as práticas desenvolvidas na realidade regional. Sendo assim, é essencial a integração e identificação do aluno a profissão desde o 1º período", concluiu o coordenador.