Área Restrita

Calouros de Engenharia Civil participam de visita técnica na Escola de Hospitalidade e Gastronomia

28/03/2018
Notícias
Graduação

Na última terça-feira (27), os alunos do 1º período de Engenharia Civil, acompanhados pelo Prof. Esp. Gabriel Sales e pelo coordenador do curso, Prof. Esp. Antonio Neto, realizaram uma visita técnica a obra da Escola de Hospitalidade e Gastronomia, localizada na BR-364, Km 05, Bairro Cidade do Povo.

 

“O projeto possui um partido arquitetônico definido em um edifício de 02 pavimentos e haverá coleta de água de chuva, através das calhas de concreto do telhado. É um edifício moderno de alvenaria, porém com alguns elementos regionais, através do uso das tipologias da madeira. Apresenta uma área construída de 2.492,35 m², além de amplo estacionamento”, relatou o coordenador do curso, Prof. Esp. Antonio Neto.

 

Esse tipo de atividade é de suma importância, pois é o primeiro contato dos alunos com aulas de campo, o que proporciona a vivência da profissão e um melhor entendimento das responsabilidades que a Engenharia Civil exige. Além de reforçar o quanto precisam se dedicar ao longo dos 5 anos de curso. "O estudante de engenharia deverá seguir sua matriz curricular adquirindo competências de acordo com as metodologias de ensino aplicadas e relacionando isso as práticas desenvolvidas na realidade regional. Sendo assim, é essencial a integração e identificação do aluno a profissão desde o 1º período", concluiu o coordenador.

Galeria

Veja Também

29/03/2016
Institucional

Foi concluída mais uma etapa do curso de Formação de Gestores

Durante a tarde da última segunda-feira (28), colaboradores, diretores e mantenedores do Athenas Grupo Educacional estiveram participando de mais uma etapa do curso de Formação de Gestores, ministrado pelo Prof.º Márcio Vidal Gomes da Gama, através dos trabalhos da Fundação Dom Cabral, em parceria com a empresa JValério. A atividade aconteceu nas dependências da matriz do Athenas Grupo Educacional (Porto Velho), e contou com a participação dos mantenedores Dr.º Hildon Chaves, Dr.ª Ieda Chaves e Prof.º Dr.º Aécio Alves Pereira; dos Diretores Rosângela Silva (UNIJIPA), Eliene Ferreira (FAP), Paulo Strieder (FSP), Elvys Oliveira (FAPAN) e Dawerson Ramos (FAMETA), além dos colaboradores...

12/11/2014
Graduação

FAMETA abre vagas para o curso de Educação Física

Na última quarta-feira (12), a Faculdade Meta (FAMETA) divulgou que a Graduação em Educação Física da instituição foi autorizada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria nº 671 de 11 de Novembro de 2014. O curso já havia passado pelo processo de solicitação e avaliação pelo MEC durante o decorrer do ano, tendo sido aprovado em todas as etapas, onde foram atestadas que todos os pré-requisitos infraestruturais e pedagógicos serão atendidos pela Faculdade Meta.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem