Área Restrita

Curso de Enfermagem realiza atividades alusivas ao mês Internacional da Mulher

29/03/2018
Notícias
Graduação

Durante o mês março, acadêmicos de Enfermagem promoveram atividades alusiva ao mês da Mulher, orientados pelas docentes Enfª Mariana Nobrega e Enfª Gilmara Farias. Para isso, contaram com a parceria com a Unidade Básica de Saúde Elpidio Moreira de Souza e com a Procuradoria Geral do Estado (PGE). Também contaram com o apoio do Sr. Nelson Guedes, coordenador Estadual de IST/AIDS e Hepatites Virais.

 

A iniciativa teve como objetivo conscientizar as mulheres através de palestras educativas sobre o câncer de mama, câncer do colo de útero e as Infecções Sexualmente Transmissíveis. Além de destacarem a importância da prevenção e do tratamento destas doenças de grande incidência entre a população feminina. Na ocasião, também foram realizados testes rápidos de Hepatites B e C, HIV e Sífilis, aferição de pressão, glicemia, PCCU e consultas de enfermagem, solicitação de exames e tratamento das IST’s.

 

Para a Fameta, essas ações são de suma importância. Pois, além de colaborar para o aprendizado dos acadêmicos, também contribui com a saúde e bem-estar da população local. “As ações sociais são importantes, pois nos proporcionam oportunidades prazerosas de crescer como ser humano, adquirir experiências, viver e aprender coisas novas. Além de nos proporcionar construções de vínculos com participantes e comunidade e a enorme satisfação de sentir-se útil. Nas ações sociais doamos energia, tempo e talento, mas ganhamos muitas coisas em troca: contato humano, reconhecimento e conhecimento”, relatou a acadêmica do 5º período, Vanessa Ribeiro.

Galeria

Veja Também

15/08/2012
Institucional

brasil-testa-droga-para-prevencao-contra-virus-da-aids

Estudo multinacional trabalhou com 350 voluntários no país, que tomaram antirretrovirais Ainda não existe vacina contra a aids, mas um estudo multinacional pretende evitar a contaminação pelo vírus HIV a partir do uso de medicamentos. A pesquisa, que durou um ano e meio, é chamada Iniciativa Profilaxia Pré-Exposição (iPrEx), e foi promovida pelo governo norte-americano em parceria com a Fundação Bill e Melinda Gates e coordenada pela Universidade da Califórnia, em São Francisco. Os primeiros resultados devem sair até o final do ano. No total, onze centros de pesquisa no mundo participam do trabalho em seis países - incluindo o Brasil: Estados Unidos, Tailândia, África do...

10/10/2017
Graduação

Alunos de Psicologia participam de palestra sobre os direitos dos idosos

Na última segunda-feira (9), os alunos de Psicologia assistiram uma palestra com o Dr. Ismael Cunha Neto, advogado e membro da Comissão de Direitos do Idoso da OAB de Rio Branco. A atividade foi realizada durante a disciplina de Psicologia do Desenvolvimento II e é alusiva ao Dia do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro.   O palestrante abordou temas pouco conhecidos pela população, os Direitos do Idoso e a Violência contra o Idoso, mas que nos preocupa bastante. O objetivo da palestra foi de sensibilizar a comunidade acadêmica para as questões do envelhecimento, da necessidade de proteger e de cuidar da população...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem