Área Restrita

Declare seu imposto de renda com a ajuda gratuita dos alunos de Ciências Contábeis da Fameta

29/03/2018
Notícias
Graduação

Até o dia 30 de abril, os contribuintes devem declarar seus impostos de renda. Para quem não sabe, o Imposto de Renda é um imposto que o governo cobra sobre os ganhos das pessoas. Por exemplo, de salários, aluguéis, prêmios de loteria, etc. Porém, uma vez por ano, entre os meses de março e abril, o trabalhador precisa enviar a declaração para que a Receita Federal saiba se ele pagou mais ou menos do que deveria. Nessa declaração, é preciso informar os dados do ano anterior. Ou seja, no IR 2018, serão colocados os gastos e ganhos de 2017.

 

É ideal que os contribuintes que não sabem como declarar corretamente, procurem um contador para auxiliar nesse processo. Pois, a Receita Federal possui um sistema rigoroso que cruza informações, conhecido como Malha Fina. Por exemplo, se uma empresa informa para a Receita quanto pagou de salário ao trabalhador e esse mesmo trabalhador declara um valor diferente, seja de propósito ou sem querer, ele será chamado para explicar o motivo.

 

Pensando em facilitar esse processo para a população local e evitar possíveis erros na declaração, os acadêmicos do Estágio Supervisionado de Ciências Contábeis, orientados pelo Prof. André Bandeira, estarão prestando atendimento gratuito nas quartas e quintas-feiras, das 19h às 21h30. O atendimento ocorrerá até o dia 26 de abril e os interessados devem procurar os acadêmicos no Laboratório Especifico I, no campus da Fameta.

Veja Também

04/11/2015
Institucional

Colaborador do Athenas Grupo Educacional participa do 5º ENCES

Com realização nos dias 4, 5 e 6 de novembro, o 5º ENCES, evento focado na gestão e captação dos dados da educação superior, está sendo executado em Brasília (DF), e conta com a participação do colaborador Luiz Carlos Pereira do Athenas Grupo Educacional de Ji-Paraná (RO). O encontro tem o objetivo de oferecer à comunidade acadêmica e à sociedade em geral informações detalhadas sobre a situação e as grandes tendências do setor.

19/12/2011
Institucional

rematriculas

    A direção da Faculdade Meta (FAMETA) , vem por meio desta nota, relembrar à todos os acadêmicos que para melhor atendermos, prorrogamos a data de Matrícula e Rematrícula para o dia 23/12 (sexta-feira) até às 19h.     A instituição ainda informou que, os calouros aprovados no último processo seletivo, ainda podem se matricular. Os documentos necessários para a matrícula dos calouros são:      Titulo de eleitor      Comprovante de votação (da ultima eleição)      Certificado de conclusão ou Declaração de Conclusão      Histórico escolar      Comprovante de residência      Certidão de nascimento ou casamento      Certificado...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem