Participe da palestra sobre "Pesquisa em Motivação e Satisfação de Engenheiros de Software"

04/04/2018
Nesta quarta-feira (04), as 19h, o curso de Sistemas de Informação promove uma palestra com o tema "Pesquisa em Motivação e Satisfação de Engenheiros de Software", ministrada pelo Dr. César França, doutor em Ciência da Computação pela UFPE. O evento será realizado às 19h, no auditório da Fameta.

Sinopse da palestra: NÃO, esta NÃO é uma palestra motivacional. O objetivo dela NÃO é Deixar você entusiasmado. E eu NÃO pretendo fazer uma dinâmica de grupo desconcertante com a audiência... Dito isso, o fato é que nos últimos 10 anos venho estudando aspectos humanos de engenheiros de software, em particular conectados com a sua Motivação e Satisfação. Nesta palestra pretendo compartilhar um pouco do aprendizado desenvolvido ao longo desta caminhada, enfocando aspectos teóricos e metodológicos das pesquisas nesta área, e também os impactos práticos das nossas descobertas no sentido da melhoria do desempenho de equipes de software.

Conheça o palestrante:
César França,  é doutor em Ciência da Computação pela UFPE, com estágio doutoral na Open University na Inglaterra. É professor Adjunto no Departamento de Estatística e Informática na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e consultor de empresas. Nos últimos 10 anos vem estudando aspectos humanos de Profissionais de TI, tem dezenas de publicações técnico-científicas no assunto, incluindo livros. Foi também consultor de pesquisas no CESAR, e tem larga experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software Experimental, atuando principalmente em temas relacionados a comportamento organizacional, educação e inovação.