Professora de Fisioterapia defende dissertação de mestrado na UFAC

26/03/2018
04/04/2018

A Prof. Quíria Ribeiro da Silva, docente de Fisioterapia da Fameta e, atualmente, é um dos membros do Colegiado do Curso, defendeu sua dissertação de mestrado, na área de Ciências em Saúde da Amazônia Ocidental, pela Universidade Federal do Acre (UFAC), no último sábado (24). Em sua dissertação, a professora abordou o tema “Qualidade de Vida dos Profissionais de Emergência de Rio Branco – Acre” e foi avaliada pela banca examinadora, composta pelos professores Dr. Edson dos Santos Farias (UNIR), professor Dr. Orivaldo Florêncio de Souza (UFAC) e, como presidente de banca e orientador, o prof. Dr. Romeu Paulo Martins Silva (UFAC).

De acordo com a UFAC, o objetivo do mestrado na área de Ciências em Saúde da Amazônia Ocidental, é desenvolver e criar novos conhecimentos científicos e tecnológicos sobre a biodiversidade Amazônica, relacionados à área da saúde do indivíduo. Além de “capacitar profissionais para o desenvolvimento de projetos de pesquisa voltados para o entendimento dos problemas em saúde da população da Amazônia Ocidental; Desenvolver projetos interdisciplinar e multidisciplinar para melhoria das condições de saúde da população na Amazônia Ocidental; Reduzir as assimetrias da pós-graduação na região norte; Fortalecimento dos grupos de pesquisas; Formar profissionais para os quadros de pesquisadores e docentes de instituições de pesquisa e de ensino superior”. (UFAC, 2017)

“Ter mais um professor com um título valoroso é muito importante para o curso e para a Fameta. Fico muito grata e feliz pelo empenho dos professores que a cada semestre procuram se qualificar, visando a melhoria da qualidade do seu ensino no âmbito profissional e científico dentro da academia. Aproveito para parabenizar a Prof. Quiria Ribeiro por mais essa conquista e por levar o nome da Fameta e do Athenas Grupo Educacional”, relatou a coordenadora do curso, Prof. Mireilly Marques.