Área Restrita

Alunos de Engenharia Civil participam de visita técnica à obra do Museu dos Povos Acreanos

04/04/2018
05/04/2018
Notícias
Graduação

Os acadêmicos do 3º período de Engenharia Civil, acompanhado pelo Prof. Esp. Jimmy Monnerat Amorim, participaram de uma visita técnica à obra do Museu dos Povos Acreanos, localizada na R. Epaminondas Jácome, nº 2748, em Rio Branco (AC). A visita foi realizada durante a aula da disciplina de Materiais de Construção Civil, na última terça-feira (3).

 

Durante a visita técnica, todos os alunos do curso estavam utilizando os equipamentos de proteção individual, sendo eles: capacete e botina. “O principal objetivo da visita, é compor a identificação de obra de revitalização que exige cuidados com patrimônios que não podem perder seu significado perante a sociedade e modernizar as instalações compatibilizando os espaços”, explicou o professor Jimmy Monnerat.

 

A reforma e ampliação do antigo Colégio Meta, para futuro funcionamento do Museu dos Povos Acreanos, conta com 3.715,89 m² de área total construída. De acordo com o professor, o retrofit da edificação permitirá a sua revitalização e ressignificação, possibilitando que o monumento arquitetônico histórico possa voltar a ter uso, além de reintegrar-se ao convívio urbano, educacional e cultural de Rio Branco. “O resultado final permite um contraponto estético e equilibrado entre a arquitetura antiga restaurada e as novas estruturas arquitetônicas que simbolizam a contemporaneidade e o futuro”, finalizou o professor.

 

A Fameta prioriza o ensino baseado nas metodologias ativas, pois elas garantem que os acadêmicos façam a associação correta entre a teoria e a prática. Dessa maneira, os profissionais formados pela Fameta estarão mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho.  Fameta, transformando pela educação. 

Veja Também

04/12/2017
Institucional

Vestibular agendado: como funciona?

No processo seletivo 2018.1, a Faculdade Meta (Fameta) modernizou e ampliou as formas de ingresso para seus futuros alunos, trazendo para a região a forma mais atual de processo seletivo. Agora os interessados em ingressar na Fameta podem agendar suas provas através do site www.vestibularfameta.com.br, para a data e o horário que for mais cômodo, de segunda a sexta-feira entre 15h30 e 19h30, e sábado das 9h às 13h, exceto domingos e feriados.   Ao comparecer na instituição para realizar o vestibular agendado, o candidato será recebido por uma equipe especializada e poderá fazer sua prova com calma, em um...

18/04/2013
Institucional

biomedicina-realiza-visita-tecnica-a-fabrica-de-preservativos-em-xapuri

  Município é berço da luta ambiental iniciada por Chico Mendes Acadêmicos de Biomedicina da Faculdade Meta (FAMETA) realizaram no início do mês (3) uma visita técnica à fábrica de preservativos Natex, no município de Xapuri, há 175 Km de Rio Branco. O coordenador de Biomedicina, Prof. Ricardo Eymard Parreira Reys, acompanhou os alunos durante visita, que durou das 9 da manhã até meio-dia e foi orientada por uma funcionária da Natex. Segundo o professor Ricardo Reys, “os alunos foram recepcionados por uma técnica da fábrica que explicou detalhadamente os procedimentos, desde a chegada do látex dos produtores, o controle de qualidade, até o produto final, que são...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem