Área Restrita

Primeiro dia de inscrições no Enem registra mais de 400 mil candidatos

28/05/2015
Notícias
Institucional

Balanço divulgado na noite de hoje (25) pelo Ministério da Educação (MEC) mostra que 410 mil estudantes se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até as 19h. O período de inscrições começou e vai até o dia 5 de junho. O MEC espera que mais de 9 milhões de pessoas se candidatem para fazer o exame.

 

Os candidatos poderão se inscrever exclusivamente pela internet, no site do Enem. A taxa de inscrição custa R$ 63, que deverão ser pagos até o dia 10 de junho. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil municípios em todo o país.

 

O Enem foi criado para avaliar os alunos que estão concluindo o ensino médio ou que já o concluíram em anos anteriores. Não importa a idade nem o ano do término do curso, basta que o interessado faça sua inscrição na página eletrônica do Enem. Estudantes que não terminarão o ensino médio este ano podem participar como treineiros ou seja, o resultado não poderá ser usado para participar de programas de acesso ao ensino superior.

 

A nota das provas pode ser usada para o candidato participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que disponibiliza vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que garante vagas gratuitas em cursos técnicos. A participação no Enem é pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil, obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras e certificação do ensino médio.

 

Estudantes que vão concluir o ensino médio este ano em escolas públicas e participantes que declararem carência são isentos da taxa. Podem solicitar a isenção por carência aqueles que têm uma renda renda familiar por pessoa igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. As informações devem ser comprovadas. O participante deve acompanhar na página de inscrição se o pedido de isenção foi aceito.

 

É também ao fazer a inscrição que o participante pode solicitar atendimento especializado ou específico. O atendimento especializado é oferecido a pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual, surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo, discalculia (alteração neurológica que dificulta a aprendizagem de números) ou com outra condição especial.

 

Após fazer a inscrição, participantes transexuais e travestis podem pedir o uso do nome social, também pela internet, entre os dias 15 e 26 de junho.

http://www.cartaconsulta.com.br/clipping/images/arrow_up1.png

Fonte: Agência Brasil

 

 

Downloads

unijipa458
Baixar
fapan784
Baixar

Veja Também

11/07/2011
Institucional

infraestrutura

  A Faculdade Meta, assim como todas as unidades do Athenas Grupo Educacional, oferece uma infraestrutura de primeira qualidade para o aprendizado de seus alunos, desta forma, satisfazendo as necessidades dos alunos tanto dentro do ambiente das salas de aula, quanto nos setores de atendimento ao aluno. As áreas destinadas ao pátio e espaços de convivência também foram pensados para propiciar maior conforto aos acadêmicos. Todas as salas de aula da instituição são climatizadas, informatizadas e possuem um data show a disposição do professor, sendo o conforto do aluno dentro da instituição um quesito fundamental em todas as ações estruturais promovidas pela Faculdade Meta. Essa...

09/05/2013
Institucional

professores-e-academicos-de-fisioterapia-se-reunem-com-crefito-9

  Evento acontece nesta sexta-feira 10 de maio no Hospital das Clínicas   O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO-9), representado pelo presidente do Conselho, Dr. Elias Nasrala, estará em Rio Branco para a realização da II Reunião com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – CREFITO-9 e reunir com professores e acadêmicos das faculdades de Rio Branco. O objetivo principal do encontro é proporcionar a integração do Conselho com alunos e professores das faculdades, além de mostrar os principais compromissos e ações que o Conselho executa. Participarão do evento, além do presidente, a vice-presidente Dra. Solange Fernandes...

11/07/2011
Institucional

pesquisa-e-extensao

INICIAÇÃO CIENTÍFICA Definição   A iniciação científica é um instrumento de apoio teórico- metodológico que permite introduzir aos acadêmicos de graduação de uma Instituição de Ensino Superior, na pesquisa cientifica, colaborando com a formação destes alunos. Sendo este um compromisso da Faculdade Meta e uma atividade sempre incentivada pela instituição, fazendo desta prática parte integrada do cotidiano acadêmico. Objetivos da FAMETA:   •Garantir mais visão de mundo ao educando;•Incentivar participação de educandos e educadores em eventos e congressos sobre sua área de estudos;•Proporcionar melhoria da concentração e a organização;•Ensinar,...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem