Área Restrita

Prova Athenas será realizada nesta terça-feira (9)

09/05/2017
Notícias
Institucional

Nesta terça-feira (09), acontece a Prova Athenas 2017.1, realizada em todas as instituições de ensino do Athenas Grupo Educacional, sendo elas: Faculdade Meta (Fameta), Faculdade Pimenta Bueno (Fap), Faculdade do Pantanal (Fapan), Faculdade São Paulo (Fsp) e Faculdade de Ji-Paraná (Unijipa). A prova iniciará às 19h e terminará às 22h. Vale lembrar que a tolerância máxima para os estudantes entrarem em sala é de 15 minutos, portanto, a partir de 19h15 não será mais permitido que o aluno faça a prova.

“Avaliar é uma das bases do processo pedagógico e a Prova Athenas, alinhada com metodologias modernas de avaliação, como as utilizadas pelo INEP, é o instrumento pelo qual o Athenas Grupo Educacional monitora o desempenho dos seus alunos com foco na melhoria dos processos de ensino-aprendizagem”, ressaltou o Coordenador da Prova Athenas, Prof. Dr. Marcos Aurélio Marques.

Totalizando aproximadamente nove mil avaliações, a Prova Athenas 2017.1 terá 200 versões, nas quais foram utilizadas mais de duas mil questões diferentes. A Prova Athenas 2017.1 será composta 20 questões de múltipla escolha.  

Para não haver problema com a correção da prova, o aluno precisa ter total atenção na hora de preencher o cartão resposta. Se o mesmo não for preenchido corretamente, implicará na anulação de questões. Caso necessário, o recurso de revisão de questões será recebido através do formulário abaixo, entre as 23h do dia 09/05 até 23h59 do dia seguinte (10/05), pelo horário de Brasília.

Formulário de Recurso - Prova Athenas 2017.1

Veja Também

17/03/2015
Graduação

Curso de Administração da FAMETA realizou simulado para o ENADE 2015

Acadêmicos do 6º e 7º períodos do curso de Administração da Faculdade Meta (FAMETA) realizaram ontem (16) o Simulado ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudante) 2015. O objetivo da atividade é fazer com que os alunos se familiarizem com os conteúdos aplicados na prova em relação ao que é apresentado nos respectivos períodos. Segundo o plano de ações a meta é que todos os cursos passem pela mesma bateria de simulados.

26/05/2015
Institucional

Começaram ontem as inscrições para o Enem

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram ontem (25), exclusivamente pela internet, no site do Enem. Os interessados podem se inscrever a partir das 10h, no horário de Brasília, até as 23h59, do dia 5 de junho. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil municípios em todo o país. O Ministério da Educação (MEC) espera que mais de 9 milhões de pessoas se candidatem aos testes.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem