Área Restrita

Prova Athenas será realizada nesta terça-feira (9)

09/05/2017
Notícias
Institucional

Nesta terça-feira (09), acontece a Prova Athenas 2017.1, realizada em todas as instituições de ensino do Athenas Grupo Educacional, sendo elas: Faculdade Meta (Fameta), Faculdade Pimenta Bueno (Fap), Faculdade do Pantanal (Fapan), Faculdade São Paulo (Fsp) e Faculdade de Ji-Paraná (Unijipa). A prova iniciará às 19h e terminará às 22h. Vale lembrar que a tolerância máxima para os estudantes entrarem em sala é de 15 minutos, portanto, a partir de 19h15 não será mais permitido que o aluno faça a prova.

“Avaliar é uma das bases do processo pedagógico e a Prova Athenas, alinhada com metodologias modernas de avaliação, como as utilizadas pelo INEP, é o instrumento pelo qual o Athenas Grupo Educacional monitora o desempenho dos seus alunos com foco na melhoria dos processos de ensino-aprendizagem”, ressaltou o Coordenador da Prova Athenas, Prof. Dr. Marcos Aurélio Marques.

Totalizando aproximadamente nove mil avaliações, a Prova Athenas 2017.1 terá 200 versões, nas quais foram utilizadas mais de duas mil questões diferentes. A Prova Athenas 2017.1 será composta 20 questões de múltipla escolha.  

Para não haver problema com a correção da prova, o aluno precisa ter total atenção na hora de preencher o cartão resposta. Se o mesmo não for preenchido corretamente, implicará na anulação de questões. Caso necessário, o recurso de revisão de questões será recebido através do formulário abaixo, entre as 23h do dia 09/05 até 23h59 do dia seguinte (10/05), pelo horário de Brasília.

Formulário de Recurso - Prova Athenas 2017.1

Veja Também

18/05/2015
Institucional

Ministro muda discurso e já admite reabrir o Fies

O Ministério da Educação (MEC) negocia com o Ministério da Fazenda e o Palácio do Planalto mais recursos para a reabertura do programa de financiamento estudantil (Fies) em 2015. “Estamos conversando com a Fazenda e o Planalto e vendo os custos para a reabertura do programa”, afirmou o ministro da pasta, Renato Janine Ribeiro. Na última terça-feira, o ministério obteve vitória na Justiça ao derrubar liminares que mantinham o prazo de inscrição para o Fies aberto, sob o argumento de que o governo federal não tem mais verba para o programa.

03/10/2017
Institucional

Fameta promove o III Ciclo Científico FAMETA

Diante das constantes transformações do mundo globalizado, torna-se cada vez mais evidente a degradação do meio ambiente. Colaborando para o processo de desenvolvimento das patologias nos seres humanos. Associado a este problema, temos a saúde e a educação no Brasil, que nunca foram tratadas com prioridade. E estão enfrentando problemas cada vez mais graves, devido à crise econômica pela qual o país vem passando nos últimos anos.   Por esse motivo, o III Ciclo Científico vai trazer como tema “Meio Ambiente, saúde, economia e educação: desafios da atualidade”....

05/08/2015
Institucional

Câmara deve votar até fim do ano Sistema Nacional de Educação, diz deputada

A Câmara dos Deputados pretende votar o Sistema Nacional de Educação até o final do ano, disse hoje (3) a deputada Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Implantação e Implementação do Plano Nacional de Educação. Ela participou, em São Paulo, de uma mesa de debates organizada pela Fundação Getulio Vargas, o Instituto Unibanco e o Insper, para discutir políticas públicas em educação.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem