Área Restrita

Fameta promove o III Ciclo Científico FAMETA

03/10/2017
04/10/2017
Notícias
Institucional

Diante das constantes transformações do mundo globalizado, torna-se cada vez mais evidente a degradação do meio ambiente. Colaborando para o processo de desenvolvimento das patologias nos seres humanos. Associado a este problema, temos a saúde e a educação no Brasil, que nunca foram tratadas com prioridade. E estão enfrentando problemas cada vez mais graves, devido à crise econômica pela qual o país vem passando nos últimos anos.

 

Por esse motivo, o III Ciclo Científico vai trazer como tema “Meio Ambiente, saúde, economia e educação: desafios da atualidade”. O evento busca instigar a discussão sobre os desafios da sociedade contemporânea, abordando a realidade local e regional, além de propor métodos para amenizar ou vencer estes desafios da atualidade.

 

O evento é aberto ao público e será realizado entre os dias 19 e 21 de outubro. As inscrições para oficinas e apresentações de trabalho podem ser feitas no site oficial, clicando aqui, de forma gratuita. Os certificados contêm 20h para os participantes das oficinas e 8h para os acadêmicos que apresentarem banners ou maquetes.

Dúvidas: ciclocientifico@fameta.edu.br

FAÇA SUA INSCRIÇÃO E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

CONFIRME SUA PRESENÇA NO EVENTO DO FACEBOOK!

Veja Também

18/09/2013
Institucional

athenas-virtual-sera-implantado-na-fameta-em-2014

Professores e coordenadores participam de treinamento no final de semana Com a participação da Designer Educacional do Athenas Virtual, Michele Martines, professores e coordenadores da Faculdade Meta – FAMETA participaram no sábado (14) e domingo (15), do treinamento sobre como acessar e participar do curso que está sendo oferecido no novo ambiente virtual de aprendizagem do grupo.   Michele Martines explicou que o Athenas Virtual é um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para os alunos e professores das cinco Instituições de Ensino Superior que compõem o grupo (FAMETA, FAP, FAPAN, FSP e UNIJIPA) que optarem por cursar determinadas disciplinas através...

15/03/2017
Graduação

Professora da Fameta utiliza bodypainting no ensino de cinesiologia

Durante o primeiro semestre de 2017, os alunos do terceiro período de fisioterapia estão participando de aulas práticas com a técnica de pintura corporal (bodypainting) na disciplina de Cinesiologia II, sob a orientação da professora Kelly Maggi.   Essa técnica vem sendo cada vez mais utilizada nos cursos da área da saúde como alternativa no ensino de anatomia e estimulando a prática de metodologias ativas. Dentre as vantagens, destacam-se: uso de materiais simples (tintas atóxicas, pincéis e imagens anatômicas de referência), rápida execução e, o mais importante,...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem