Atenção! O prazo para o aditamento do FIES está acabando

17/11/2017

05/10/2017

Curso de Enfermagem cria Liga Acadêmica de Feridas

Durante todo o semestre, o curso de Enfermagem está desenvolvendo atendimentos aos pacientes portadores de lesões crônicas, tanto na Clínica Escola da Fameta, quanto aos internados no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. Os atendimentos estão sendo realizados através do projeto de extensão Liga Acadêmica de Feridas da Faculdade Meta (LAFE – FAMETA), que conta com a participação de seis acadêmicos de Enfermagem, orientados pela Profª Enfª Esp. Mariana Nóbrega.   A LAFE tem como principal objetivo preparar os discentes para uma correta abordagem dos diferentes...

13/07/2015

IPBeja será terceira instituição de ensino em Portugal a aceitar notas do Enem

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passam a valer no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), na cidade de Beja, região do Alentejo, Sul de Portugal, conforme acordo com a instituição firmado hoje (10) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza a seleção. O IPBeja oferece cursos em áreas pouco exploradas no Brasil, como os voltados para a produção de uva, de vinhos e oliveiras.