Área Restrita

Fameta é avaliada pelo MEC como a melhor instituição de ensino superior do Acre

27/11/2017
01/12/2017
Notícias
Institucional

De acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira (27), a Faculdade Meta (Fameta) é a melhor instituição de ensino superior do Acre e está entre as dez melhores do Norte, das 136 avaliadas. Além disso, o curso de Farmácia da Fameta, que é pioneiro no estado, já vem se destacando nas avaliações, ficando em segundo lugar no ranking da região Norte.  

 

Ainda de acordo com os dados divulgados pelo MEC, nossos cursos tiveram excelente desempenho, como o de Fisioterapia, que além de ser o melhor do Acre, é o melhor da região Norte. Seguido pelo de Enfermagem, que é o melhor do estado e está entre os três melhores do Norte. Os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia também obtiveram nota 4, sendo que o máximo é 5.

 

São 9 anos desde a criação da instituição, acreditando em Rio Branco. Durante esse período, passamos por mudanças buscando sempre o melhor para nossos acadêmicos. Queremos continuar incentivando o crescimento da região, através da formação de profissionais qualificados e empenhados em melhorar o bem-estar da população local. Esse resultado prova que estamos transformando vidas através da educação.

 

A Faculdade Meta parabeniza todos os alunos, todo o corpo docente e demais colaboradores, pela dedicação e excelente desempenho. Pois é graças a cada um deles que alcançamos este reconhecimento tão importante para nossa instituição.

Veja Também

03/04/2017
Institucional

Colaboradoras da Fameta participam do Estágio de Extensão Cultural da Mulher

Foi realizado no último sábado (01), o Estágio de Extensão Cultural da Mulher, no Círculo Militar do CFAC/4º Bis. O evento contou com a participação das professoras Tatyana Cardoso, do curso de Psicologia, Mireilly Resende e Sheina Jesus, ambas do curso de Fisioterapia, além das colaboradoras Dandara Almeida e Samara Silva, da parte administrativa da Fameta. Na ocasião, participaram da palestra “Mulheres que Acontecem”, ministrada por Ingrid Souza, Especialista em Gestão e Liderança em Coaching. O objetivo do evento foi possibilitar a maior integração entre militares do segmento...

20/10/2011
Graduação

perguntas-frequentes-credito-educativo

Tire suas dúvidas antes de enviar seu formulário! O que é o Crédito Educativo? R: É um crédito educativo próprio, simples e sem burocracia, onde o interessado paga até 50% do valor integral da mensalidade e os outros 50% somente após concluir o curso.   Qual é a taxa de juros cobrada correspondentes aos 50% após a conclusão do curso? R: Nenhuma! você não paga juros neste programa.   Eu pago alguma coisa para me inscrever no programa? R: Não, a inscrição é gratuita.   Como faço a inscrição do Crédito Educativo? R: O Interessado preenche um formulário que está disponível no site da instituição ou na Secretaria Acadêmica, que posteriormente será analisado...

22/10/2013
Institucional

academicos-participam-de-jantar-em-homenagem-ao-dia-do-fisioterapeuta-

Objetivo do encontro foi a integração e confraternização dos acadêmicos e professores     Uma confraternização entre acadêmicos, professores, colaboradores e pais de alunos ocorreu na noite de sábado, 19, durante o jantar em homenagem ao Dia do Fisioterapeuta, realizado no Buffet Maria Brasileiro, organizado pela coordenação do curso de Fisioterapia da Faculdade Meta - FAMETA, com o apoio do acadêmico Maxwell Albuquerque. Música, sorteio de brindes para os acadêmicos, bolo e um jantar especial marcaram o evento. A coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Mireilly Resende, na abertura, disse que o jantar era um momento de integração, troca de ideias e de...

20/05/2015
Institucional

[Artigo] Brasil, Pátria Pedagoga

Por Prof.º Me. Luciano Osmar Menezes, Pedagogo do Athenas Grupo Educacional Comemoramos neste dia 20/05 o Dia da Pedagogia, ou seja, o dia do Pedagogo. Estamos marcados, desiludidos e desencantados pelas lideranças governamentais e o descaso diante da educação, com esse tempo de recessão em nosso país. Indigno-nos, desse lema do Brasil, Pátria Educadora: como podem ter a coragem de publicar este slogan? Percebemos que o que acontece é a luta do governo pela aprovação da Câmara e do Senado Federal pelo ajuste fiscal e corte do orçamento.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem