Área Restrita

Prof. Warlle Almeida é aprovado no Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática

03/04/2018
05/04/2018
Notícias
Institucional

Na última segunda-feira (02), o professor de Física Warlle Almeida, que compõe o corpo docente dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental, foi aprovado no Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática (MPECIM), na Universidade Federal do Acre (UFAC).

 

O mestrado ocorrerá nas quintas e sextas-feiras, em período integral, com duração de 2 anos. Durante o curso, o professor aprofundará seu conhecimento em certas áreas, como nas seguintes disciplinas: Teorias da Aprendizagem, Epistemologia e Práticas Pedagógicas, Fundamentos Teórico-Metodológico da Pesquisa em Educação e Seminários.

 

“O curso da UFAC tem como objetivo aprimorar a formação continuada dos professores, através de atividades de pesquisa aplicada e do desenvolvimento da prática pedagógica. Onde a reflexão, sobre o seu exercício profissional, e as suas concepções sobre o ensino, a aprendizagem e o conhecimento serão privilegiados”, explicou o professor Warlle.

 

São profissionais, como o Prof. Warlle, que engrandecem o corpo docente da Fameta. Pois, estão sempre em busca de se aperfeiçoar, aprimorando os conhecimentos, para poder ensinar nossos acadêmicos da melhor maneira possível. A Fameta parabeniza o professor pela sua aprovação e torce para que esse apenas seja mais um passo de uma carreira brilhante!

Veja Também

22/09/2014
Graduação

Alunos de Pedagogia praticam arte em aula prática na FAMETA

Uma aula diferente para os alunos do 3º período curso de Pedagogia: aula prática de produção em tela tendo base conceitos de desenho como forma, linha, textura e cores. Este é o resultado da aula teórica “A linha do tempo na arte”, ministrada professora Edjane Alves Silva. As duas aulas, teórica e prática, foram ministradas dentro da disciplina Metodologia e Fundamentos da Arte, de responsabilidade da profa. Luciane Bonfanti. “A professora Edjanejá havia trabalhado com os alunos este tema e agora, eles estão produzindo os desenhos”.

20/06/2013
Institucional

projetos-pedagogicos

Por Luciano Menezes Os projetos pedagógicos baseiam-se na aprendizagem do aluno no processo de produzir, de levantar dúvidas, de pesquisa e de criar relações, que incentivam novas buscas, descobertas, compressões e reconstruções do conhecimento. A mediação pedagógica do professor está no fazer e acompanhar o aluno em vista a propiciar ao aluno em sua aprendizagem entender seu caminho no cognitivo, afetivo, sua cultura e sua própria história de vida. Os projetos requerem a postura refletiva e investigativa do professor na mudança na concepção de ensino e a aprendizagem do aluno. Além disso, o desafio para o professor norteia-se em viabilizar ao aluno um modo...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem