Área Restrita

Coordenadores de pós-graduação reúnem-se em Ji-Paraná

23/04/2012
Notícias
Institucional

 

Coordenação e assessores de pós-graduação do Athenas Grupo Educacional reuniram-se durante a última quinta-feira (20) na Faculdade Panamericana de Ji-Paraná  (UNIJIPA) para definirem o planejamento do setor para os próximos meses e discutir o atual funcionamento da pós-graduação do Grupo.

 

altEstavam presentes na reunião profissionais de sete instituições de ensino superior, distribuídas em Rondônia, Acre e Mato Grosso.

 

Dentre os temas abordados no encontro estavam ajustes administrativos e algumas novas resoluções, como é o caso da adoção de um manual de elaboração de artigos, material elaborado com o objetivo de padronizar a produção científica dos acadêmicos do Athenas Grupo Educacional.

 

A coordenadora geral de pós-graduações do Athenas, Diana Ceriolli, explica que o encontro é a maneira ideal de projetar novas metas e redefinir determinadas questões que porventura necessitem de rediscussão. “Nossa pós-graduação atende em sete cidades, oferecemos quase 50 opções de pós-graduações lato sensu e 32 turmas matriculadas. São números muito expressivos e reunir-se é fundamental”,  afirma Ceriolli.

 

Aécio Alves Pereira, Diretor-geral do Athenas Grupo Educacional conta que a procura por pós-graduações cresce sensivelmente na região de atuação do Grupo. “Hoje nossa realidade local [Acre, Rondônia e Mato Grosso] é de um público graduado expressivo. Naturalmente muito desses profissionais procuram uma especialização, e graças à essa perspectiva de crescimento, que necessitamos de reuniões como essa para aparar arestas”, finalizou Aécio.

 

 

alt

Veja Também

20/06/2016
Graduação

FAMETA participou do I Congresso Regional de Pesquisa do Estado do Acre e XXIV Seminário de Iniciação Científica da UFAC

Através do curso de Fisioterapia, a Faculdade Meta (FAMETA) participou do I Congresso Regional de Pesquisa do Estado do Acre e XXIV Seminário de Iniciação Científica da Universidade Federal do Acre (UFAC). Estiveram envolvidos nas atividades a Prof.ªKelly Cristina Xavier Maggi e os acadêmicos Francisco Jhon Lima, Allyce Nascimento, Thiago Oliveira e Andey Santos, todos do 5º período do curso e estudantes da disciplina “Cinesiologia II”. Os eventos foram realizados na sede, em Rio Branco (AC) de 30 de junho à 03 de julho de 2015 e em Cruzeiro do Sul (Campus Floresta) de 08 à 10 de julho, tendo os anais divulgados no último dia 16 de junho. As publicações podem ser conferidas...

12/08/2015
Institucional

Ministro diz que educação profissional é para o Brasil de hoje e do futuro

A importância do ensino técnico foi exaltada pelo ministro da Educação, Renato Janine, ao participar na noite desta terça-feira (11) da cerimônia de abertura da WorldSikills Competition, em São Paulo. “A educação profissional, que é para o Brasil de hoje e do futuro, é uma das políticas centrais para promover o desenvolvimento pessoal, socioeconômico e, ao mesmo tempo, acelerar o ritmo da produtividade e da competitividade”, disse ao discursar.

26/06/2012
Institucional

acre-eleva-sua-posicao-em-ranking-de-educacao-basica

  O Acre avançou muito no quesito educação nos últimos 13 anos. Do final da fila, na  posição27ª, o Estado saltou para o 7º lugar no ranking de desempenho do IDEB(Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), na média dos três segmentos. O resultado é reflexo do comprometimento do governo em ampliar o acesso à educaçãoe desenvolver políticas públicas com foco nessa área. Durante o seminário "Faça do Acre a sua floresta", parte das atividades do "Dia do Acre na Rio+20", no Jardim Botânico, o painel "Novos desafios para as políticas de educação, ciência e tecnologia", moderado pelo deputado federal Sibá Machado, destacou, ainda, o desejo do Estado em avançar...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem