Área Restrita

Administração está entre as carreiras que mais vão contratar em 2013

30/01/2013
Notícias
Institucional

 

Pesquisa se baseou em dados de países emergentes.

 

O estudo completo, que entrevistou mais de 6.000 gerentes de contratação, verificou que a empregabilidade nos países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) está projetada para ser significativamente maior que outros mercados, enquanto o recrutamento na Europa continua a ser lenta, com líderes lutando para resolver uma crise de dívida com implicações globais.

Um estudo da empresa americana CareerBuilder, comandado pelo CEO Matt Ferguson, analisou a contratação de planos e posições financeiras de empregadores nas 10 maiores economias do mundo. No Brasil, a Administração, juntamente com Tecnologia da Informação (TI) e Atendimento ao cliente são as áreas que mais devem recrutar profissionais este ano. 

O estudo completo, que entrevistou mais de 6.000 gerentes de contratação, verificou que a empregabilidade nos países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) está projetada para ser significativamente maior que outros mercados, enquanto o recrutamento na Europa continua a ser lenta, com líderes lutando para resolver uma crise de dívida com implicações globais. 

As projeções agressivas de contratação do Brasil podem ser parcialmente atribuídas a seus planos para sediar a próxima Copa do Mundo e Jogos Olímpicos e um setor de fabricação com alto desempenho, onde 71% dos empregadores relatam planos para aumentar seu número de funcionários em tempo integral.

 

Veja as principais áreas de contratação nas 10 maiores economias do mundo: 

EUA - Vendas, Informática, Atendimento ao cliente,

China - Vendas, Pesquisa e desenvolvimento, Produção,

Japão - TI, Engenharia, Serviço ao cliente,

Alemanha - TI, Vendas, Produção,

França - Produção, Vendas, Informática,

Reino Unido - Vendas, Atendimento ao cliente, Administrativo,

Brasil - Atendimento ao cliente, Informática, Administrativo,

Itália - Produção, Vendas, Administrativo,

Rússia - Produção, Atendimento ao cliente, Engenharia,

Índia - TI, Marketing, Atendimento ao cliente.

 

Para ver o resultado completo da pesquisa, clique aqui.

 

Veja Também

13/11/2017
Institucional

Novas Leis Trabalhistas: Confira 5 tópicos que sofreram alterações

No último sábado (11), entrou em vigor as novas regras das relações trabalhistas no Brasil, que foram aprovadas pelo Congresso e sancionadas pelo presidente em julho. A nova legislação alterou diversas normas previstas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). De acordo com o Ministério do Trabalho, as novas regras valerão para todos os contratos de trabalho vigentes, tanto antigos como novos. Conheça 5 das principais mudanças nas leis trabalhistas.   Férias: Os 30 dias anuais ainda estão valendo. Porém, em caso de acordo entre trabalhadores e empresários,...

10/12/2014
Institucional

ENADE 2014 teve colaboração massiva de acadêmicos e colaboradores

Realizado no último dia 23 de novembro,a edição 2014 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) foi aplicado em todo o Brasil. Todas as unidades do Athenas Grupo Educacional prepararam os seus respectivos acadêmicos para a avaliação, totalizando 184 alunos testados. Foram avaliados os cursos de Pedagogia (FAP, FAMETA , FAPAN, e UNIJIPA), Ciências Biológicas (FAMETA), e Sistemas de Informação (FAMETA, FAPAN e FSP).

17/03/2015
Graduação

Curso de Administração da FAMETA realizou simulado para o ENADE 2015

Acadêmicos do 6º e 7º períodos do curso de Administração da Faculdade Meta (FAMETA) realizaram ontem (16) o Simulado ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudante) 2015. O objetivo da atividade é fazer com que os alunos se familiarizem com os conteúdos aplicados na prova em relação ao que é apresentado nos respectivos períodos. Segundo o plano de ações a meta é que todos os cursos passem pela mesma bateria de simulados.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem