Administração está entre as carreiras que mais vão contratar em 2013

30/01/2013

Pesquisa se baseou em dados de países emergentes.

O estudo completo, que entrevistou mais de 6.000 gerentes de contratação, verificou que a empregabilidade nos países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) está projetada para ser significativamente maior que outros mercados, enquanto o recrutamento na Europa continua a ser lenta, com líderes lutando para resolver uma crise de dívida com implicações globais.

Um estudo da empresa americana CareerBuilder, comandado pelo CEO Matt Ferguson, analisou a contratação de planos e posições financeiras de empregadores nas 10 maiores economias do mundo. No Brasil, a Administração, juntamente com Tecnologia da Informação (TI) e Atendimento ao cliente são as áreas que mais devem recrutar profissionais este ano.

As projeções agressivas de contratação do Brasil podem ser parcialmente atribuídas a seus planos para sediar a próxima Copa do Mundo e Jogos Olímpicos e um setor de fabricação com alto desempenho, onde 71% dos empregadores relatam planos para aumentar seu número de funcionários em tempo integral.

Veja as principais áreas de contratação nas 10 maiores economias do mundo:

EUA - Vendas, Informática, Atendimento ao cliente,

China - Vendas, Pesquisa e desenvolvimento, Produção,

Japão - TI, Engenharia, Serviço ao cliente,

Alemanha - TI, Vendas, Produção,

França - Produção, Vendas, Informática,

Reino Unido - Vendas, Atendimento ao cliente, Administrativo,

Brasil - Atendimento ao cliente, Informática, Administrativo,

Itália - Produção, Vendas, Administrativo,

Rússia - Produção, Atendimento ao cliente, Engenharia,

Índia - TI, Marketing, Atendimento ao cliente.

Para ver o resultado completo da pesquisa, clique aqui.