FAMETA REALIZA A II SEMANA DE MEIO AMBIENTE

Nos dias 4, 5 e 8 de junho, todos os acadêmicos de Engenharia Ambiental e Ciências Biológicas participaram da II Semana de Meio Ambiente Fameta. Na ocasião, também estiveram presentes os alunos da escola Agrícola da Família, de Acrelândia (AC), estudantes de outas instituições de ensino superior, sociedade em geral, exército brasileiro, senador Jorge Viana, Dr. Camilo Lélis de Gouveia (UFAC), Phd. Eliete Sousa (UFAC), Esp. Claudemir Mesquita, Corpo de Bombeiro Militar do Acre, SEDENS, Ministério Público Estadual, Ibama, Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC), Empresa Supera Energia e o deputado federal Sibá Machado, autor do projeto de lei que instituiu o Marco Nacional de Ciência e Tecnologias.

Durante o evento, foram realizadas palestras técnicas; mesas redondas abordando o tema “Gerenciamento e tratamento dos resíduos sólidos e catástrofes ambientais”; exposição de maquetes feitas pelos acadêmicos de Engenharia Ambiental; apresentação do biodigestor portátil do projeto Agroenergias, pelos acadêmicos do 4º e 5º período de Engenharia Ambiental, Edivagno Paiva e Jorginey Araújo.

Esse evento teve diversos pontos importantes, dentre eles destacam-se: a comemoração do Dia Internacional do Meio Ambiente, desenvolvidos pelos acadêmicos e coordenação de curso de Engenharia Ambiental da Fameta; divulgação de projetos de extensão e científicos; debates no tema urbanização e meio ambiente e a distribuição de mudas para a comunidade. “A II Semana de Meio Ambiente foi considerada um sucesso e também foi o maior evento já realizado pelos acadêmicos de Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental. Para nós, o apoio dos coordenadores Julio Cesar Pinho Mattos e Dulce Cameli foi muito importante”, comentou o acadêmico Laércio Bonfim.

Fameta, transformando pela educação.