FAMETA PROMOVE A I FEIRA DE ALIMENTOS REGIONAIS: UM PASSEIO PELO BRASIL ATRAVÉS DA NUTRIÇÃO

athenas Eventos, Nutrição

Alunos do 1º Período de Nutrição realizaram a I Feira de Alimentos Regionais: um passeio pelo Brasil através da Nutrição, orientados pelo Prof. Es. Oyatagan Levy e pelo coordenador do curso, Prof. Me. Anderson Freitas. A atividade foi realizada na terça-feira (12), nas dependências da Faculdade Meta.

A I Feira de Alimentos Regionais destacou hábitos, costumes, crenças e valores das 5 regiões do Brasil, nos aspectos alimentares. Através da apresentação, descrição e degustação de pratos típicos das regiões, foi possível destacar os aspectos nutricionais e alimentares dos povos que compõe o país. Além disso, foi possível debater sobre as principais influências que construíram e consolidaram as culturas desde o processo de colonização. Esta Atividade Prática Supervisionada, foi desenvolvida na disciplina de Princípios da Ciências da Saúde e teve como objetivo analisar os diferentes hábitos alimentares da população brasileira, aplicando os conhecimentos da disciplina na prática.

“A Nutrição vai muito além da simples contagem de calorias. É uma ciência que visa os alimentos, nutrientes, saúde, prevenção de doenças, tratamento, história, cultura, hábitos e pessoas. Para representar isso, precisamos de conhecimento, envolvimento, dedicação e histórias. A feira promove uma aproximação dos alunos com a concepção dos valores culturais e regionais dos povos, consolidando um saber crítico para direcionar as futuras condutas profissionais, respeitando assim as particularidades da população e a dignidade humana. Além disso, os discentes demostraram os diferentes caminhos que a ciência da Nutrição pode apresentar”, relatou o Prof. Esp. Oyatagan Levy.

Fameta, transformando pela educação.