Dia da Amazônia é tema de ação organizada por acadêmicos de Engenharia Ambiental e Nutrição da Fameta

Distribuição de mudas de plantas e debate foram as atividades deste dia 05 de setembro para os alunos do sexto período de Nutrição e quinto e sexto de Engenharia Ambiental, além dos coordenadores Prof. Dr. Júlio Cesar Pinho Mattos (de Engenharia Ambiental) e Prof. Me. Anderson G. Freitas (de Nutrição), em alusão ao Dia da Amazônia.

A ação aconteceu no Quiosque do Coco – Ipê no Parque do Tucumã, para pessoas que estavam fazendo caminhada no local.

Durante a roda de conversa, os coordenadores falaram da importância da integração entre os cursos e como ela é benéfica para sociedade. Em seguida, foram convidados pesquisadores da área para fazer um momento de debate com os alunos e pessoas que estavam prestigiando o evento.

Na oportunidade também foi falado sobre o consumo de alimentos orgânicos, o incentivo à agricultura familiar e redução do uso de agrotóxicos, além de uma reflexão sobre o alto consumo deste produto pela população brasileira.

O Dia da Amazônia é celebrado anualmente em 5 de setembro e foi criado com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância da maior floresta tropical do mundo e sua biodiversidade para o planeta.