Fameta promove palestra no Dia do Nutricionista

athenas Institucional, Nutrição

Os acadêmicos do segundo, quarto e sexto períodos e os docentes Anderson Freitas, Oyatagan Levy, Claúdia Sena e Irla Maiara participaram no final do mês passado (31 de agosto), de palestras em alusão ao Dia do Nutricionista.

Foram discutidos os temas: Cuidados com a alimentação infantil, abordado pela nutricionista Fabíola Galo; Atuação do Nutricionista na área esportiva e funcional, pela nutricionista Samara Abrahão; e a Farmacêutica Êrika Rosas explicou sobre o uso de fitoterápicos.

A programação foi preparada para oportunizar aos alunos uma troca de conhecimentos com os palestrantes convidados e professores, além de momentos de descontração e dinâmicas de grupo realizadas por acadêmicas de Artes Cênicas da Universidade Federal do Acre.

De acordo com o coordenador do curso, Anderson Freitas, o objetivo do evento foi reunir todos para comemorar o Dia do Nutricionista, pois a evolução da profissão está intimamente ligada a esses momentos, pela oportunidade de aquisição de novos conhecimentos e troca de experiências.

“Nós, como nutricionistas, temos como principal meta proporcionar uma qualidade de vida a todos os cidadãos, lembrando que não há melhor remédio para o corpo do que uma boa alimentação”, explicou Anderson.

Para o coordenador, essa necessidade vem aumentando a cada dia devido as mudanças constantes na forma de se alimentar que a sociedade em geral pratica. O crescimento cada vez maior do consumo de alimentos calóricos, com alto teor de açúcares, gorduras, sal e aditivos químicos causa o aumento da obesidade e do sobrepeso.

Assim, para ele, cabe aos futuros nutricionistas mudarem esse panorama, atuando de modo consciente e promovendo a aproximação das pessoas com uma alimentação adequada, com o papel de promover e transformar a vida dos pacientes, de forma competente, ética e crítica.