Abraços Grátis são distribuídos na Fameta e Colégio Meta

athenas Institucional, Psicologia, Sem categoria

Acadêmicos do 1º e 2º períodos de Psicologia da Faculdade Meta, além dos docentes: coordenadora e professora do curso Tatyana Cardoso, professora Ana Flávia Rodrigues e a professora Mariana Fernandes, realizaram a Ação do Abraço Grátis, em alusão ao Setembro Amarelo, nos dias 27 e 28 de setembro.

O evento teve como objetivo central alertar os jovens em relação ao suicídio. A ação também contou com uso de cartazes com frases motivacionais. No primeiro dia o alvo eram estudantes do Ensino Médio do Colégio Meta. No segundo, foram os alunos do Ensino Fundamental.

“O curso de Psicologia sensibilizado com a causa sempre participa realizando ações, orientações e palestras” explica a coordenadora do curso.

A docente destaca ainda o trabalho do Núcleo de Prevenção ao Suicídio do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), que vem atuando na cidade e revela em matéria do G1 Acre, que no primeiro semestre de 2018 foram atendidas 509 pessoas, que tentaram o suicídio ou que tinham a tendência. Em 2017 foram mais de mil ao longo do ano.

Para quem precisa de apoio, o local é de livre demanda, ou seja, qualquer pessoa pode procurar.