Fameta participa de Dia de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular

athenas Institucional

No último dia 22 de setembro foram apresentadas à sociedade diversas ações de responsabilidade social na Escola de Educação Infantil Willy Viana das Neves, no bairro Cidade Nova em Rio Branco, AC.

A ação “Dia de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular” é um evento nacional promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), em que se reúnem Instituições de Ensino Superior (IES) de todo Brasil, para organizar ações de comportamento ético, com sensibilidade às questões sociais, culturais, econômicas e ambientais.

A Faculdade Meta participa deste grande evento, desde 2011, e a cada ano é contemplada com o Selo da Responsabilidade Social. Nesta 14º edição a Fameta estará oferecendo seus serviços a sociedade de Rio Branco/AC, na Escola de Educação Infantil Willy Viana das Neves.

“A aproximação da Universidade com a comunidade em um ambiente externo ao da faculdade, cria novas experiências e desenvolvimento proporcionando ao docente e discente o exercício ao trabalho voluntariado”’, explica a Coordenadora de Fisioterapia, Mireilly Marques Resende.

Na escola, foi realizada uma grande apresentação de atividades desenvolvidas pelos cursos. A ação contou com alguns parceiros: Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal Cidadania e Assistência Social – CRAS Cidade Nova; Centro de Saúde Dr. Mário Maia; Prefeitura Municipal de Senador Guiomard e Escola de Educação Infantil.

Participaram 91 alunos de diferentes cursos, 21 professores e 01 técnico, além de todos os coordenadores da instituição: Mireilly Marques Resende; Mariane Arnoldi; Fabiano Lira de Queiroz;Joesa Zanconatto de Almeida; Tatyana Cardoso; Isabelly Rossetto Saadi Andrade; Moisés Franco, Julio Cesar Pinho Mattos; Antonia Cinthia de Sousa Alves; Anderson Gonçalves Freitas, Antonio Rodrigues Barbosa Neto;Cleuton de Menezes Almeida; Ducilene N. kamilly, Renê Sarkis Freire e a Professora Antonia Aparecida Lima Lopes, diretora da Escola de Educação infantil Willy Viana das Neves

Ações

As ações realizadas pelos cursos da Fameta foram:
Administração e Ciências Contábeis – Oficina: Planejamento e orçamento familiar.

Biomedicina e Farmácia – Teste de Glicemia: Determinação de glicose através do glicosímetro; Tipagem Sanguínea: Determinação do Grupo ABO e fato Rh em lâmina; Jogos de Pular Casas: Jogos destinados a crianças com perguntas relacionadas à saúde (profilaxia); Jogo da memória: destinado a crianças da comunidade e envolvendo medidas de profilaxia e higiene; Pinturas: Desenhos destinados a crianças da comunidade com pintura em lápis de cor.

Educação Física – Avaliação Física através da balança de bioimpedância com explicação e recomendação aos participantes.

Engenharia Civil – Apresentação de Banner sobre o Uso racional de energia e meios de conscientização de energia renovável.

Engenharia Ambiental – Oficinas Técnicas Participativas em Resíduos Sólidos em Senador Guiomard, Acre e Plantio de Mudas na bacia hidrográfica do Igarapé da Judia em Senador Giomard, Acre.;

Enfermagem – Testes Rápidos; Aferição da Pressão Arterial e Orientação Familiar.

Fisioterapia – Avaliação com dos pés; por meio do podoscópio; Teste Físico e Oficina sobre como estimular seu bebê.

Odontologia – Instrução de Higiene Oral e Escovação Supervisionada

Arquitetura e Urbanismo – Reutilização de materiais recicláveis

Pedagogia – Brincadeiras; Pintura e Pintura de Rosto

Psicologia – Vitrine viva e palestra de orientação

Publicidade e Propaganda – Produção de um vídeo institucional para participação do Concurso Silvio Tendler de Vídeos.

Nutrição – Ingestão hídrica; Orientação de ingestão alimentar; Orientação de alimentação saudável; Ingestão de vitaminas e minerais.

Sistemas de Informação – Atividades de laboratórios de iniciação a programação para crianças e adolescentes.