ALUNOS DE ENGENHARIA AMBIENTAL PARTICIPARÃO DE ESTAGIO VOLUNTÁRIO NO PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DOS GUIMARÃES

athenas Engenharia Ambiental, Institucional

Edivagno Paiva, Ana Vângela Rocha e Karianny Uchôa de Sousa, acadêmicos do 6º período de Engenharia Ambiental da FAMETA, participarão de estágio voluntário, nas próximas férias (de 28 de dezembro de 2018 a 29 de janeiro de 2019), no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães – MT.

O estágio voluntário é oportunizado pelo ICMBio – MT. Para isso, a coordenação do curso esteve em contato e em reuniões com a gerência do Parque Nacional durante o mês de agosto.

A participação inédita dos acadêmicos de Engenharia Ambiental da FAMETA no estágio voluntário será muito importante para a formação profissional, bem como, a possibilidade de intercâmbio com outras realidades geográficas, econômicas e ecossistêmicas, que contribuirão significativamente para crescimento acadêmico e as competências e habilidades dos futuros engenheiros ambientais.

“Além disso, a experiência será riquíssima aos estudantes, uma vez que o Ecoturismo no Acre, principalmente em Parques Estaduais e Nacionais ainda são incipientes”, explicou o Coordenador do curso, Julio Cesar Pinho Mattos, que ainda parabeniza a iniciativa dos acadêmicos e agradece ao ICMBio-MT por apoiar e possibilitar o crescimento acadêmico e profissional dos profissionais do setor ambiental no Brasil.