Professora da Fameta ministra minicurso de TBL na Universidade Federal de Rondônia em Porto Velho

athenas Institucional, Psicologia

A Coordenadora e Professora do curso de Psicologia da Fameta, Tatyana Cardoso, em parceria com a auxiliar do Pedagógico do grupo Athenas Luci Catellane, ministraram um minicurso de Team Based Learning (ou Aprendizagem Baseada em Equipes), durante o VI SEP – Seminário de Psicologia, I Encontro Regional Norte da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO) e V Encontro Rondoniense de Psicologia Escolar/Educacional, na Universidade Federal de Rondônia em Porto Velho.

A atividade ocorreu dia 08 de novembro e contou ainda com a presença de alguns alunos do 1º e 2º período de Psicologia da Fameta, profissionais e alunos de Psicologia de Porto Velho, Acre e regiões vizinhas, preenchendo todas as 30 vagas ofertadas.

O minicurso teve como objetivo mostrar uma das estratégias de ensino que estão sendo ministrado no curso de Psicologia, enfocando o aprendizado em equipes, fazendo com que as pessoas conheçam as metodologias ativas.

Objetivo da estratégia de ensino é incentivar os alunos para que aprendam de forma autônoma e participativa, a partir de problemas e situações reais. A proposta é que o estudante esteja no centro do processo de aprendizagem, participando ativamente e sendo responsável pela construção do conhecimento.