Professoras da Fameta participam do 1º Simpósio de Ecologia e Manejo de Recursos Naturais – I SIMECO

athenas Fisioterapia, Institucional

As Professoras Mireilly Marques Resende e Sabrina Sondre, de Fisioterapia da Fameta ministraram palestra no 1º Simpósio de Ecologia e Manejo de Recursos Naturais – I SIMECO, que aconteceu de 27 a 30 de novembro, na Universidade Federal do Acre – UFAC – Campos de Rio Branco.

As apresentações orais tiveram os temas:

. Resíduos sólidos em Rio Branco, Acre – Mireilly Marques Resende;

. Preservar o meio ambiente: uma questão de saúde – Mireilly Marques Resende e Sabrina Sondre.

Promovido pelo Programa de Pós-graduação em Ecologia e Manejo de Recursos Naturais, o Simpósio de Ecologia e Manejo de Recursos Naturais, objetivou enfatizar os desafios e as possibilidades de pesquisa para o estado, tendo como eixo temático: “Impactos sobre a biodiversidade”.

“Foi gratificante, mostrar que o profissional de fisioterapia está atento as alterações do meio ambiente e o reflexo que isso poderá provocar na saúde do homem. Não se pode transformar a saúde de um indivíduo ou de sua comunidade sem considerar a relação do homem com o meio ambiente. A qualidade de vida está intimamente ligada a educação ambiental e em saúde, principalmente relacionados à promoção, prevenção e recuperação em saúde ambiental”, disse a coordenadora.