PROFESSOR DA FAMETA FOI CONVIDADO OFICIAL PARA PARTICIPAÇÃO NO RIO WATER WEEK 2018

athenas Engenharia Ambiental, Institucional

O Coordenador e Professor do curso de Engenharia Ambiental da FAMETA, Prof. DSc Julio Cesar Pinho Mattos participou, de 26 a 28 de novembro do RIO WATER WEEK 2018.

A cidade do Rio de Janeiro, transformou-se na capital mundial da água com a realização deste evento internacional inédito no país. Com mais de 100 palestrantes e 60 convidados internacionais, o evento reuniu profissionais, comunidade acadêmica, empresas e organizações mundiais para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e no mundo.

Este evento já ocorreu em outros países, como Suécia e Cingapura e, reuniu, no Riocentro, no Estado do Rio de Janeiro, profissionais das diversas carreiras relacionadas a água e saneamento, incluindo as Engenharias Sanitária, Sanitária e Ambiental, Ambiental e Sanitária e Ambiental bem como, a comunidade acadêmica, gestores de empresas e organizações mundiais para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e no mundo.

Foram recebidos palestrantes de países como Espanha, França, Estados Unidos, África do Sul e Chile, entre outros, abordando 9 temas, em 23 tópicos e 45 sessões, tendo como fio condutor o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável – ODS 6 da ONU – ÁGUA E SANEAMENTO E ESGOTO PARA TODOS ATÉ 2030.

A importância do evento foi em escala global com destaque para os desafios do acesso a água potável e tratamento de esgotos para a população mundial.

A participação do DSc Julio Cesar Pinho Mattos, Coordenador do Curso de Engenharia Ambiental da FAMETA, atual Presidente da Seção da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental no Acre, proporcionará a multiplicação dos conhecimentos aos alunos do curso, em uma mesa redonda que será realizada no início do 1º semestre de 2019.

O docente agradece a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental e os protagonistas da Organização das Nações Unidas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável – ODS 6 da ONU – ÁGUA E SANEAMENTO E ESGOTO PARA TODOS ATÉ 2030, no Brasil pelo convite para participação nesse evento de destaque internacional.