Área Restrita

Pós-graduandos usam pintura facial em aula de Semiologia Neurológica

27/11/2017
01/12/2017
Notícias
Pós-Graduação

Entre os dias 25 e 26 de novembro, a turma de pós-graduação de Neurociência Funcional praticou técnicas de pintura de estruturas musculares da face e do nervo trigêmeo. A atividade foi desenvolvida durante o módulo de Semiologia Neurológica, ministrado pela Prof. Dra. Carolina Pontes Soares.

 

Essa técnica torna o ensino da anatomia mais simples e dinâmico, proporcionando alto envolvimento dos acadêmicos. Com a pintura corporal eles conseguem visualizar o corpo, a musculatura parada e em movimento, facilitando a compreensão do que é ensinado em sala de aula.

 

A professora investiu na aplicação das metodologias ativas, pois a nossa instituição busca alinhar a prática com a teoria, formando profissionais mais preparados para atender a população.

Confira as fotos:

Galeria

Veja Também

09/05/2017
Graduação

Acadêmicos participam da palestra do Conselho Regional de Psicologia

Na noite da última segunda-feira (08), os calouros de Psicologia participaram da palestra do Conselho Regional de Psicologia (CRP20) Seção – AC. A atividade foi desenvolvida durante a aula de História da Psicologia, ministrada pela coordenadora do curso, Profª Tatyana Cardoso.   Durante a palestra, a psicóloga representante do CRP, Macleine Paula de Melo, apresentou as atividades desenvolvidas pelo conselho e a legislação do exercício profissional.   O objetivo da atividade foi fazer com que os alunos conhecessem a legislação que regulamenta o exercício da profissão, promovendo...

12/05/2011
Institucional

avaliacao-institucional

A Comissão Própria de Avaliação (CPA), constituída pela Direção Geral da Faculdade Meta, com base na Lei nº. 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) é responsável pela elaboração, implementação e condução do plano de trabalho de auto-avaliação, visando identificar o perfil e o significado da atuação da Faculdade na região de Rio Branco de modo a promover a melhoria da qualidade de educação superior. Tais orientações e instrumentos propostos para a auto-avaliação fundamentam-se, na Lei de Diretrizes e Bases (9.394, de 20.12.96), nas Diretrizes Curriculares de cada curso oferecido pela IES, no Decreto nº 3.860/2001,...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem