Área Restrita

Curso de Engenharia Ambiental tem reunião com o Ministério Público

13/03/2018
Notícias
Graduação

A procuradora de Justiça Rita de Cássia Nogueira Lima, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Cultural e Habitação e Urbanismo (CAOP-MAPHU) e a chefe do CAOP-MAPHU, Vângela Lima, reuniram-se, na última segunda-feira (12), com o coordenador de Engenharia Ambiental da Fameta, Prof. Dr. Julio Cesar, com os líderes das turmas de 2º a 5º período e com o representante discente do colegiado de cursos.

 

O objetivo da reunião, foi verificar a possibilidade de um convênio de cooperação técnica, entre o Ministério Público do Acre e Fameta. No caso, envolvendo diretamente o CAOP-MAPHU e o curso de Engenharia Ambiental, para desenvolver ações, além de possíveis estágios remunerados e não remunerados. Durante a reunião, os acadêmicos também foram apresentados ao programa “Cidades Saneadas” e ficaram encantados com a evolução do programa.

 

“A Cooperação Técnica no curso de Engenharia Ambiental da Fameta, fortalece a aprendizagem, dando a oportunidade para o aluno se envolver com o conhecimento técnico-científico e com as situações do mercado de trabalho, além de pegarem experiência com a atuação profissional. Com uma formação acadêmica voltada para a preservação e conservação do meio ambiente, Gerenciamento e Tratamento dos Resíduos Sólidos, Saneamento Básico e Planejamento Urbano, a parceria, caso ocorra, será muito positiva para o desenvolvimento das competências e habilidades do profissional de Engenharia Ambiental, atualmente uma das carreiras mais promissoras do século XXI” comentou o coordenador do curso, Prof. Dr. Julio Cesar.

 

Durante o encontro, a procuradoria e a chefe da CAOP-MAPHU, parabenizaram a Fameta por ofertar o curso. Além de parabenizar a coordenação do curso e os acadêmicos de Engenharia Ambiental pela iniciativa de buscar novas parcerias que poderão fortalecer as ações ambientais, de gerenciamento e tratamento dos resíduos sólidos no estado do Acre. Contribuindo no processo de aprendizagem dos acadêmicos. A Fameta agradece a CAOP-MAPHU por acreditar no empenho do nosso curso e torce para que essa parceria renda muito sucesso para todos os envolvidos!

Veja Também

15/05/2013
Institucional

torneio-de-futsal-e-realizado-para-definir-atletas-para-os-jogos-universitarios

Participação de 12 times dos cursos da FAMETA garante sucesso do torneio Alunos dos cursos da Faculdade Meta (FAMETA) participaram do Torneio Interclasse realizado na quadra do Colégio Meta, na tarde de sábado (11). Os times formados por acadêmicos dos cursos da faculdade disputaram premiação oferecida para o campeão, vice-campeão, artilheiro e melhor goleiro, e vaga para representar a FAMETA nos Jogos Universitários. Os atletas que participaram do torneio serão selecionados por uma comissão formada pela equipe de arbitragem da Federação Acreana de Futsal, pelo coordenador do curso de Biomedicina, professor Ricardo Reys, pelo acadêmico de Biomedicina, Romeu Cordeiro,...

25/10/2013
Graduação

comissao-propria-de-avaliacao-20132-ciencias-biologicas-

Ciências Biológicas   1º Período - Prof. Cleovânia Rossi- Prof. Daniel Iberê Alves da Silva- Prof. James Oliveira da Silva- Prof. Luiz Henrique de Souza Madeira- Prof. Marcia Cristina da Costa Souza- Prof. Sandra Tereza Teixeira   2º Período - Prof. Alessandra Aparecida da Silva- Prof. Letícia Mendonça Lopes Ribeiro- Prof. Sandra Tereza Teixeira- Prof. Dalva Araújo Martins- Prof. Eliete dos Santos Sousa   3º Período - Prof. Alessandra Aparecida da Silva- Prof. Bruno Samuel- Prof. Cleovânia Rossi- Prof. Daniel Iberê Alves da Silva- Prof. Marcel Bahia Lanza- Prof. Dalva Araújo Martins- Prof. Eliete dos Santos Sousa- Prof. Janaína Medeiros Vasconcelos   4º Período -...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem