Fameta realiza o I Encontro Científico do curso de Odontologia

04/05/2017

Na última quarta-feira (3), os acadêmicos dos 1º, 2º e 3º períodos participaram do I Encontro Científico do curso de Odontologia da Faculdade Meta. Estiveram presentes também os professores do curso, que assumiram a posição de avaliadores dos trabalhos, alunos de outros cursos da Fameta e estudantes de outras instituições de ensino.

Seguindo os padrões científicos, os trabalhos foram submetidos ao processo de inscrição e tiveram um período inicial de 60 minutos para fixação nos locais orientados. Os grupos tinham um tempo mínimo de 10 minutos e máximo de 15 minutos para apresentarem tudo o que eles construíram sobre o determinado assunto, sintetizado em um banner.

Vários critérios de construção e apresentação foram avaliados pelos professores que compunham a banca examinadora. Durante o evento, os acadêmicos podiam visitar os trabalhos dos grupos vizinhos e aproveitar o momento para enriquecimento dos seus conhecimentos científicos.

A necessidade das adequações do curso de Odontologia às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN´s) e a importância do estabelecimento de Metodologias Ativas de Ensino fizeram com que surgisse um evento pioneiro na Odontologia Acreana. O corpo docente da Fameta faz questão de introduzir a pesquisa na vida do acadêmico que, desde o início da sua graduação, participa de eventos científicos, criando condições para ser um pesquisador de conhecimentos adicionais aos ministrados em sala.