Área Restrita

Alunos de Engenharia Civil realizaram levantamento topográfico com teodolito

29/05/2017
Notícias
Graduação

Os acadêmicos do 3º período de Engenharia Civil realizaram, no último sábado (27), realizaram levantamento topográfico com teodolito, na ampliação do estacionamento da Faculdade Meta.

O levantamento topográfico foi realizado pelo método de irradiação de pontos, levando em consideração a locação das extremidades do estacionamento e pontos de referência, como a locação de postes de iluminação do estacionamento.

A atividade teve como objetivo a aplicação prática de metodologias empregadas em sala de aula, com a utilização de teodolito para descrever a topografia local do estacionamento em execução. A ação também integra todas as etapas da disciplina de topografia e gera o conhecimento necessário ao Engenheiro sobre a aplicação da topografia para a execução de pavimentação e construção civil. O resultado do levantamento prático resulta em projetos com determinações dos pontos e azimutes que nortearam a correta execução de uma obra.

"Aplicar a topografia na prática é essencial para assegurar as metodologias ativas propostas pelo Grupo Athenas. O uso de levantamento topográfico é o primeiro passo para o Engenheiro Civil elaborar seus projetos e determinar seu planejamento e execução de obra”, comentou o coordenador do curso, Antonio Neto. 

Galeria

Veja Também

12/05/2011
Institucional

mantenedora

Mantenedora é a pessoa jurídica de direito público ou privado ou pessoa física que provê os recursos necessários para o funcionamento de outras entidades ou incubadoras. O Poder Executivo é a entidade Mantenedora das instituições públicas de ensino. As pessoas jurídicas de direito privado, Mantenedoras de Instituições de Ensino Superior, poderão assumir quaisquer das formas admitidas em direito, de natureza civil ou comercial ou, ainda, poderão se constituir como fundações.

14/09/2016
Institucional

FAMETA participa da Semana Nacional de Responsabilidade Social

A FAMETA participa ativamente da 12ª edição da Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, criada desde 2005 pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), com o intuito de incentivar e ampliar a divulgação dos projetos realizados pelas faculdades no âmbito da responsabilidade social. Durante o projeto, as instituições promovem uma mostra do que é realizado ao longo do ano com propósito de levar as ações até a sociedade. Pelo quinto ano consecutivo, a FAMETA é a única representante do Estado do Acre nas ações. A programação teve início no dia 12 de setembro, se estendendo até 17.

04/11/2015
Institucional

Colaborador do Athenas Grupo Educacional participa do 5º ENCES

Com realização nos dias 4, 5 e 6 de novembro, o 5º ENCES, evento focado na gestão e captação dos dados da educação superior, está sendo executado em Brasília (DF), e conta com a participação do colaborador Luiz Carlos Pereira do Athenas Grupo Educacional de Ji-Paraná (RO). O encontro tem o objetivo de oferecer à comunidade acadêmica e à sociedade em geral informações detalhadas sobre a situação e as grandes tendências do setor.

08/11/2012
Institucional

royalties-do-pre-sal-nao-serao-aplicados-100-na-educacao

  Ministério da Educação lamentou a resolução   A Câmara aprovou nesta terça-feira, 6, o texto-base do Senado sobre o projeto que muda a distribuição dos royalties do petróleo. Foram 286 votos a favor e 124 contrários. Com isso, o texto segue agora para a sanção da presidente Dilma Rousseff. O projeto do Senado, de autoria de Vital do Rêgo (PMDB-PB), diferente da proposta derrotada em plenário, de Carlos Zarattini (PT-SP), não traz vinculação de áreas em que os recursos devem ser gastos. Zarattini defendia que a totalidade da receita com royalties do governo federal, Estados e municípios teria de ser aplicada em educação. `O País sai derrotado dessa...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem